4 séries de terror de Mike Flanagan de tirar o sono

Ana Giardini
5 Min Read
Atriz Victoria Pedretti aparece em pânico com os olhos brancos.
Mike Flanagan é o novo especialista em séries de terror.Reprodução: Netflix

Mike Flanagan é o nome que você deve procurar quando quer assistir a um filme ou série de terror bem construído. Com uma carreira já bem consolidada no mercado audiovisual americano, Flanagan é especialista em terror psicológico e no bom suspense inteligente que te faz ficar preso diante a tela.

- Continua após a publicidade -

O cineasta nasceu imerso em histórias de terror já que sua cidade de origem é Salem, Massachusetts, cidade das famosas Bruxas de Salem nos Estados Unidos. No início dos anos 2000, Flanagan começou sua carreira no audiovisual se especializando anos depois no gênero terror e suspense.

Dentre os filmes do cineasta, Ouija: A Origem do Mal, Hush e Dr. Sono se destacam como algumas de suas principais produções, mas os principais trabalhos de Flanagan recentemente tem sido na televisão. Separamos uma lista com quatro séries imperdíveis do cineasta disponíveis na Netflix para você assistir se gosta mesmo de um bom suspense com história além de susto.

- Continua após a publicidade -

A Maldição de Hill House (2018)

  • Plataforma de streaming: Netflix
Criança deitada em sofá olhando assustada para cima onde vê uma figura sobrenatural caindo sobre ela.
A Maldição de Hill House é o primeiro grande sucesso do cineasta Mike Flanagan

A primeira indicação é a série A Maldição de Hill House com 10 episódios. Baseada no livro homônimo escrito por Shirley Jackson, a trama acompanha uma família que se muda para a Mansão Hill com o objetivo de reformá-la e vende-la. Entretanto, seus planos sofrem mudanças quando elementos sobrenaturais começar a interferir na vida do casal e dos filhos. O suspense se passa em dois tempos distintos, quebrando a expectativa tradicional de filmes do gênero. O sucesso da história da família Crain tão muito bem recebido pelo público. Tanto, que a série de terror sobrenatural e psicológico ganhou uma segunda temporada, mas com uma nova história – nossa secunda indicação.

- Continua após a publicidade -

A Maldição da Mansão Bly (2020)

  • Plataforma de streaming: Netflix
Casal de jovens vestidos de preto aparecem sérios em um corredor com uma figura sobrenatural de um jovem com olhos brilhantes e mão sobre o ombro da jovem.
Victoria Pedretti é a grande estrela de A Maldição da Mansão Bly

A Maldição da Mansão Bly, apesar de ser uma nova história completamente independente, é uma segunda temporada de A Maldição de Hill House. Também criada por Mike Flanagan, a série se baseia no livro de 1898 ‘The Turn of the Screw’, de Henry James, que acompanha uma jovem contratada para trabalhar como governanta e babá dos sobrinhos de seu chefe na mansão Bly, casa de campo da família. Conforme os dias passam, a jovem começa a ver aparições sobrenaturais e desconfia que há algo muito estranho com as doces crianças. A série tem apenas 9 episódios, mas todos eletrizantes do começo ao fim.

- Continua após a publicidade -

Missa da Meia-noite (2021)

  • Plataforma de streaming: Netflix
Um padre surge a frente de moradores de uma vila, cada um segurando uma vela.
Missa da Meia-Noite traz terror psicológico e religioso

Os fãs de terror já sabem que podem ter boas expectativas quando uma nova produção de Mike Flanagan é anunciada. E o criador das aclamadas séries A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly não decepcionou com a polêmica Midnight Mass. A trama acompanha uma pequena comunidade, que vive em uma ilha isolada, e está desesperada por um pouco de fé. A esperança volta aos moradores da vila quando um jovem padre, cheio de carisma ganha a confiança de todos com seus supostos milagres. Mas, enquanto o fervor religioso ganha cada vez mais força, situações e eventos sobrenaturais começam a acontecer com os moradores. A série foi muito elogiada não apenas pelos críticos, mas pelos fãs de terror que não aceitam qualquer história.

- Continua após a publicidade -

A Queda da Casa de Usher (2023)

  • Plataforma de Streaming: Netflix
Mulher loira com máscara de caveira vestindo uma capa de renda vermelha em uma festa.
A Queda da Casa Usher é o mais recente trabalho de Mike Flanagan

O mais recente trabalho lançado de Mike Flanagan teve lançamento no início de outubro deste ano. A trama desta vez tem como base um conto de mesmo nome do escritor americano Edgar Allan Poe, que, para deixar a história mais assustadora, ou não, usa ‘lendas verdadeiras’ que teriam ocorrido em Boston, durante as primeiras décadas dos anos de 1800. Nessa minissérie de oito episódios, a trama se passa em torno dos irmãos Roderick e Madeline Usher, conhecidos por transformar a Farmacêutica Fortunato em um grande império de luxo e poder. Porém, isolados e doentes, os irmãos se veem presos na mão de uma misteriosa mulher do passado que trará mortes e revelações sobre o império Usher.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Formada em Comunicação Social com foco em Rádio e Televisão pela Faculdade Cásper Líbero, com aperfeiçoamento em Produção pela New York Film Academy. Atuante dá área de entretenimento com passagem por programas de variedades, musical e ficcional, entre eles a implantação do programa Faustão na Band.
Comentários

Deixe uma resposta