A Infância de Romeu e Julieta alcançou mais de 100 milhões de pessoas

A novela não atingiu a audiência esperada pelo SBT, mas atraiu um público fiel

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Protagonistas de A Infância de Romeu e Julieta
A Infância de Romeu e Julieta está na reta finalDivulgação SBT
O que você encontra na matéria

A novela A Infância de Romeu e Julieta entra em sua reta final e, como Ricardo Mantroanelli antecipou no Canal do Vannucci, promete muitas surpresas. A equipe da dramaturgia do SBT já está envolvida com a estreia de A Caverna Encantada, mas atenta aos números da atual produção.

- Continua após a publicidade -

Não há como negar que A Infância de Romeu e Julieta não atingiu os mesmos patamares de audiência das anteriores. Mas, os resultados atendem ao atual momento do SBT. Há quem afirme que a parceria com a Amazon Prime baixou a média porque os capítulos chegavam à plataforma junto com a TV aberta.

O Blog do Vannucci obteve com exclusividade alguns números que circulam entre os estrategistas do SBT. Desde sua estreia em 08 de maio de 2023 até o capítulo de 12 de julho deste ano, a novela alcançou 103,9 milhões de brasileiros. É um número que mostra até onde chegou a trama. A Infância de Romeu e Julieta registrou, entre janeiro e junho deste ano, crescimento de 10% em sua audiência, e fechou o mês passado com a maior média de 2024.

- Continua após a publicidade -

Quem assiste a novela do SBT?

Os dados obtidos com exclusividade pelo Canal do Vannucci apontam que é alta a fidelidade do telespectador e que as mulheres representam 61% do público. 72% são das classes ABC. Isso significa que, mesmo com uma história com elementos para as crianças, adultos acompanham A Infância de Romeu e Julieta.

Essa é justamente a aposta de Daniela Bayruti para sua teledramaturgia. A VP do SBT pretende continuar com histórias voltadas para toda a família. Assim que A Caverna Encantada engrenar, a emissora começará a pensar no que será apresentado na sequência.

- Continua após a publicidade -

LEIA MAIS

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta