A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA: Mariana chama Vitor de traidor

Confira o que vai acontecer na novela entre 30 de outubro e 03 de novembro de 2023

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
10 Min Read
Mariana discute com Vitor
Mariana discute com Vitor. Foto: Lourival Ribeiro/SBT

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE OUTUBRO

Mariana apresenta a futura casa para Julieta, mas a filha acha antiga e péssima. Em conversa com Glaucia e Vera, Vitor dá a ideia de comandar a lanchonete do CEC, que no momento é abastecida com os alimentos do Armazém. Simão aparece no escritório da Monter Holding e apresenta o projeto do aplicativo para Glaucia e Fred; Glaucia deseja algo mais grandioso, mas Simão diz que precisa de mais verba e a filha de Leandro aceita o novo acordo. Hélio anuncia aos alunos que o CEC foi convidado para participar do campeonato de basquete do bairro vizinho da Vila Macadâmia, mas que ele só pode formar time com cinco membros, independente se é Lado Vila ou Torre. Dimitri, Ellen, Ian e Nath querem saber os significados de símbolos que estão no caderninho de Fausto. Sofia e Téo querem ser capitão do time de basquete. A mãe de Enzo, Dona Onete [Virgínia Rosa] chega na casa do filho, Amanda não vai com a cara da sogra, que a define como mandona. Karen manda Alex aceitar a proposta de Lívia e mudar para o Lado Vila para ser um espião do Lado Torre; Alex gosta do plano. Karen reforça a Alex que Romeu não pode saber da armação. No escritório do CEC, Leandro avisa Hélio que quer os nomes dos alunos que vão participar do campeonato de basquete; Hélio diz que é treinador e que Leandro precisa confiar mais nele. Leandro quer Romeu e Nando no time. A equipe  do Armazém prepara um evento de noite gastronômica para promover o restaurante. Vera aprova a ideia de Vitor sobre o Monter Mercado controlar a lanchonete do CEC e pede para ele ficar à frente da transição.

- Continua após a publicidade -

TERÇA-FEIRA, 31 DE OUTUBRO

Téo vai até o Centro Esportivo Lavanda, bairro em que Sofia morava; ele descobre que Sofia era uma ótima atleta, mas foi afastada do time pela personalidade difícil. Dimitri, Ellen, Ian e Nath abordam Pórcia e perguntam sobre o caderninho do Fausto; eles pedem ajuda de Pórcia para conseguir o objeto. Julieta arruma as coisas para a mudança e Romeu a visita; ela diz que está triste. Alex fala para Lívia que ela vale a pena e que deseja mudar para o Lado Vila. Romeu comenta com Julieta que Alex contou para ele que gosta da Lívia; Julieta acha interessante explicar aos amigos que a divisão de lado não faz mais sentido. Mariana conversa com Julieta sobre mudança e que mesmo sendo difícil, vai ser bom para ambas criar independência e que Julieta também precisa sair debaixo da asa da avó. Arrumando seus itens, Bassânio encontra um panfleto sobre uma pessoa sendo procurada e relembra momento complicado. Dona Onete palpita no jantar de Amanda e sobre a etiqueta dos netos na mesa; Amanda fica incomodada. Após Pórcia informar que Fausto guarda o caderninho secreto em um cofre, Dimitri, Ellen, Ian e Nath tentam pegar a chave no miolo que Fausto carrega com ele. Romeu diz para Rosalina que precisa conversar com ela mais tarde, pela forma que ele fala, Rosalina acredita que Romeu vai se declarar. Julieta diz o mesmo para Patrick, que fica todo feliz. Julieta e Romeu reúnem todos os amigos na pista de skate. Julieta e Romeu revelam algo importante aos colegas.

QUARTA-FEIRA, 01 DE NOVEMBRO

Em conversa com os membros do Lado Vila e Lado Torre, Romeu e Julieta falam que eles voltaram a se falar, que a briga não faz mais sentido e pedem para fazer um único grupo. Nem todos aceitam a ideia de Romeu e Julieta, mas Romeu e Julieta alegam que não vão esconder mais a amizade deles. Chilique, Fê Dengosa e Muke encontram um desenho de Trapaça e, sem querer, danificam; Trapaça descobre e fica chateada. Dimitri, Ellen, Ian e Nath conseguem pegar a chave do cofre de Fausto. Em conversa com Mariana, Simão fala que o contrato do aluguel da casa não necessita envolver imobiliária e nem cartório, já que o primo dele confiou em Mariana. Mariana diz a Simão que depositou seis meses de adiantamento na conta do primo dele. Vitor vai até o CEC como representante comercial e revela ao pai Hélio que a lanchonete do CEC vai ser controlada pelo Monter Mercado; Hélio pergunta como ele teve coragem de fazer isso com a irmã, já que o Armazém lucrava com a lanchonete. Dimitri, Ellen, Ian e Nath vão até a casa de Fausto e, com a ajuda de Pórcia, abrem o cofre de Fausto e tiram foto do caderninho. Ainda na roda dos amigos, Romeu e Julieta pedem ajuda em relação às famílias para ninguém dedurar. Aproveitando o momento, Alex faz um anúncio e diz que está mudando para o Lado Vila. Mariana aparece no Monter Mercado para criticar Vera, fala que o Armazém serve o CEC desde a inauguração e que ninguém conversou com ela ou a Amanda antes da decisão. Vera declara a Mariana que a ideia foi de Vitor e Mariana a chama o irmão de traidor. Chilique, Fê Dengosa e Muker ajudam Trapaça a consertar o desenho; Trapaça alega que vai inscrever o desenho no concurso como autoria do grupo todo. Na sorveteria, Nando e Rosalina questionam o motivo de Karen não ficar brava com a mudança de lado de Alex.

- Continua após a publicidade -

QUINTA-FEIRA, 02 DE NOVEMBRO

Na sorveteria, Karen admite a Nando e Rosalina que ela deu a ideia de Alex mudar de lado para virar espião e que Romeu não pode saber do plano. Karen ri de Rosalina por ela achar que Romeu gostava dela. Patrick e Téo não querem aceitar Romeu e Alex no grupo; Sofia diz que isso pode chatear Julieta e Lívia. Glaucia liga insistentemente para Simão querendo uma reunião urgente. Simão atende, mas não dá muita bola por estar com Mariana; Fred acha que Simão está enrolando eles, mas Glaucia está confiante. Dimitri, Ellen, Ian e Nath tentam desvendar o código da porta secreta. No escritório do CEC, Leandro pergunta novamente para Hélio sobre o time do campeonato e alega que não quer investir em perdedores. Hélio desafia Leandro para uma competição esportiva, já que Leandro acha que entende de Educação Física. Julieta chega em casa e vê caixas de mudanças arrumadas; a filha de Mariana conhece Simão. Alex, Ian, Ellen, Lívia e Karen estão na casa de Telma; Mauro entra e pede Telma em namoro. No Armazém, Bassânio e Amanda escutam os clientes comentarem sobre roubo de uma casa no bairro Macadâmia. Os filhos de Mauro e Telma aceitam o namoro dos pais. Julieta diz para Daniel que não foi com a cara de Simão. Patrick pergunta para Julieta se ela gosta do Romeu mais como amigo. Amanda fala do roubo em Macadâmia para Mariana; Bassânio chega no Armazém de forma duvidosa. 

SEXTA-FEIRA, 03 DE NOVEMBRO

Com poucos dias para sair de casa, Julieta se emociona lembrando de momentos na casa dos avôs; Clara acalma a neta com uma mensagem linda. Enzo dá largada a competição esportiva entre Hélio e Leandro. Patrick aborda Romeu e diz que a amizade com Julieta não vai ser boa para ela, podendo prejudicá-la. Téo orienta a avó sobre o perigo da tecnologia. Dimitri, Ellen, Ian e Nath precisam de mais pistas para desvendar o mistério da porta. Alex aparece com Lívia no CEC, mas Téo não quer ele por perto do grupo. Clara sugere para Dona Onete conversar com Amanda sobre a relação ácida entre elas e tentar resolver. Téo revela a Sofia que ela não pode ser capitã, pois ela é péssima como líder e revela que ele foi ao antigo bairro e descobriu que Sofia foi expulsa do Centro Esportivo do local. Pedalzera vê Dimitri, Ellen, Ian e Nath com um mapa e acha que é um desenho para o concurso; a gangue retira o papel deles. Téo pede desculpa para Sofia e diz que eles podem revezar como capitão e convida ela para uma noite de degustação no Armazém. Pedalzera só vai devolver o desenho aos rivais depois do resultado do concurso. Simão não responde as mensagens de Glaucia e ela fica nervosa. Dimitri, Ellen, Ian e Nath invadem o esconderijo do Pedalzera, mas o alarme dispara. Romeu flagra Vera entrando em um lugar misterioso.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta