O adiamento do Eita Lucas! para o ano que vem se transformou no principal assunto no SBT nesta segunda-feira. Profissionais de diversos setores já tinham sentido a chegada de um período de gastos mais contidos, com a otimização de orçamentos e dinâmicas. Segundo a reportagem de Daniel Castro no Notícias da TV, a emissora pisou no freio para evitar fechar o ano com prejuízos. Além disso, destaca o jornalista, as vendas estão abaixo do esperado.
O alto comando do SBT já trabalhava com a redução de audiência com a chegada das novidades na grade, afinal trata-se de uma mudança significativa de conteúdo. Mas, havia um otimismo em relação ao mercado publicitário. Importante destacar que o Chega Mais tem muitas ações de merchandising, o que contribui para equilibrar suas contas. Entretanto, o investimento em todas as novidades foi muito alto. Somado a isso, tem os gastos administrativos da empresa.
Portanto, diante deste cenário, o adiamento do programa do Eita Lucas! para o ano que vem é classificado como a decisão mais certeira. Informalmente, há quem diga que isso acalmou muitos profissionais que estavam preocupados com possíveis cortes de pessoal. Não haverá contratações, mas também não terá corte.