back to top
INSCREVA-SE
InícioColunasHistórias da TVAlmoço com as Estrelas atravessou gerações na televisão e lançou até Roberto...

Almoço com as Estrelas atravessou gerações na televisão e lançou até Roberto Carlos

Você pode não ser daquela época, mas com certeza conhece e já ouviu falar do Almoço com as Estrelas. A atração entrou no ar em 21 de julho de 1956 sob o comando de Airton Rodrigues. Durante alguns anos, foi colunista e crítico de televisão do “Diário de São Paulo”. Ele conhecia muitos artistas, empresários e políticos.

Antes, durante dois anos, o “Almoço com as Estrelas” ocupava a grade da Rádio Difusora. Cassiano Gabus Mendes não gostou de ter gente comendo, cantando e falando ao mesmo tempo na TV. Mas, depois do sucesso nas ondas radiofônicas resolveu dar “duas ou três semanas para ver se isso pega”. Quem recordou essa história para o livro Lolita Rodrigues, que por mais de 23 anos comandou o programa ao lado de seu marido. “E não é que pegou, menino”, exclamou a atriz e apresentadora.

Sucesso por 4 décadas

O Almoço com as Estrelas foi um grande sucesso e contava com a participação dos artistas mais importantes da época, sendo que muitas carreiras foram lançadas ali. “Roberto Carlos cantou no Almoço com as Estrelas e no final o Airton perguntou para o Cauby Peixoto se aquele menino tinha futuro”, lembrou Lolita Rodrigues em entrevista para o livro Biografia da Televisão Brasileira. “Vai ser o maior cantor do Brasil”, respondeu Cauby.

O “Almoço com as Estrelas” ficou no ar pela TV Tupi até dia 12 de julho de 1980, quatro dias antes da emissora sair definitivamente do ar depois de uma série de problemas financeiros e ter sua concessão cassada pelo governo federal. Ao todo, 2204 edições exibidas ao vivo ou gravadas de forma contínua pela emissora de Assis Chateaubriant. Nos primeiros anos Aírton Perlingeiro apresentava o “Almoço com as Estrelas” no Rio de Janeiro e Kar Maya em Curitiba. Airton e Lolita Rodrigues, que apresentavam o programa em São Paulo e depois em rede nacional, levaram o programa para a Record e, mais tarde, para a TVS, atual SBT.

Esta e muitas outras histórias da Tv estão no livro Biografia da Televisão Brasileira, que eu escrevi junto com Flávio Ricco.

Últimas

Audiência do Show 60 anos supera expectativas

Especial das comemorações da Globo conseguiu segurar maior parte do público até quase uma hora da madrugada

Bora Brasil perde audiência com novo formato

Série bíblica da Record está em reprise e mantém a vice-liderança numa faixa de transição de grade da Globo

Reis ganha audiência ao enfrentar Odete Roitman

Série bíblica da Record está em reprise e mantém a vice-liderança numa faixa de transição de grade da Globo

Odete Roitman não aumenta a audiência de Vale Tudo em São Paulo

Capítulo desta segunda-feira terminou com a chegada da vilã, mas a audiência ficou menor, quando comparada com o capítulo da segunda da semana passada.

Publicações relacionadas

História de Tetê Espíndola é contada na TV Aparecida

No Aparecida Sertaneja, que vai ao ar na segunda-feira...

Amigos será um dos especiais de fim de ano da Globo

A equipe da Globo já tem tudo planejado para...

Woohoo se torna referência no conteúdo gamer

O canal Woohoo tem colhido os primeiros resultados do...

TV Aparecida aposta em filmes inéditos para setembro

Começa na sexta-feira (1/9), às 21h15, a programação de...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui