O Altas Horas deste sábado promete mexer com a emoção do telespectador, principalmente ao abordar a importância da amizade. É que no palco estarão Preta Gil, Angélica, Sabrina Sato e Paolla Oliveira, que vão mostrar como foi importante a presença de amigos durante o tratamento de câncer que a cantora Preta Gil enfrentou. Angélica, Sabrina e Paolla foram muito presente durante este período e no programa adotaram os looks all black como uma homenagem e suporte à amiga. “Ela tem uma generosidade que acaba trazendo as pessoas para perto”, diz Sabrina Sato.
Preta Gil também falará no Altas Horas sobre um assunto que muitas pessoas evitam: o uso da bolsa de ileostomia. “Este é um mundo que eu não conhecia, é tudo novo para mim. Mostro a minha bolsinha e uso a minha voz para falar sobre o assunto porque ainda é tabu. Muitas pessoas estomizadas têm vergonha”, alerta a cantora. Aliás, este é um belo trabalho de Preta Gil, que tem se colocado abertamente para falar sobre câncer no intestino, desmistificar o tratamento e, principalmente, lutar contra todos os preconceitos em relação à doença. Este não é apenas o papel de uma artista famoso, mas de todos nós. E Preta Gil se transformou no grade exemplo e provocadora.
Nos musicais estarão Evinha e o grupo Fundo de Quintal. Evinha canta sucessos como “Filme Triste”, “Casaco Marrom” e “Teletema”. Fundo de Quintal traz “Vou Festejar” e “A Amizade”. E Preta Gil faz uma homenagem a Gal Costa com “Vá se Benzer”.