Aparecida Debate levanta possíveis ações da Conferência do Clima

Futuro do Aquecimento Global será discutido no encontro

Lúcia Corrêa
2 Min Read

A Conferência do Clima Cop 28 acontece em dezembro deste ano e pode definir o futuro do planeta diante do aquecimento global. O tema será discutido no Aparecida Debate desta terça-feira (28), às 21h30, na TV Aparecida.

- Continua após a publicidade -

A produção irá questionar o que podemos esperar dos líderes mundiais e as ações urgentes para impedir novas catástrofes naturais.

O jornalista Eduardo Miranda ainda vai comentar com os convidados sobre o “Laudate Deum”, a exortação apostólica do Papa Francisco sobre a crise climática, publicada em 4 de outubro, que traz um alerta sobre os cuidados com a Casa comum, ou seja, cuidar da casa de todos, das pessoas, da natureza, dos animais e todos os seres vivos.

- Continua após a publicidade -

Para discorrer sobre o assunto, o jornalista Eduardo Miranda vai receber no estúdio da emissora Murilo da Costa Ruv Lemes, doutorando em Ciências do Sistema Terrestre no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), onde desenvolve pesquisa em modelagem climática e o impacto do desmatamento da floresta amazônica no clima da América do Sul.

E pela internet, será entrevistado Dom Roque Paloschi, Arcebispo de Porto Velho, em Rondônia, que atuou por longo tempo na presidência do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e como Secretário da Rede Eclesial Pan-amazônica, a REPAM-Brasil.

- Continua após a publicidade -

O Aparecida Debate vai ao ar nas terças-feiras, às 21h30.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta