As menores cidades do Brasil é tema de reportagem da TV Aparecida

O jornalista Eduardo Gois visitou três cidades

Lúcia Corrêa
2 Min Read

O programa Arquivo A desta quinta-feira (4/1), às 21h, começa na menor cidade do Brasil, Serra da Saudade. O local conta com 833 moradores e fica a 260 km de Belo Horizonte, capital mineira. Um lugar pacato de poucas ruas e índice zero de criminalidade. Além da Serra da Saudade, a reportagem da TV Aparecida também visitou Borá (SP) e Anhanguera (GO).

- Continua após a publicidade -

O jornalista Eduardo Gois vai entrevistar moradores da Serra da Saudade para saber qual o diferencial da pequena cidade para outros lugares, além de conhecer os moradores mais antigos, a cozinheira oficial da cidade e também uma devota de Nossa Senhora.

O segundo destino é Borá (SP), a segunda menor localidade do Brasil, com 907 habitantes. Vai acompanhar como é a rotina do lugar, que é muito tranquilo e de pouco movimento. O programa traz entrevistas com um casal que trocou a cidade grande pela qualidade de vida do lugar, conhecer figuras marcantes da cidade e mostrar como funciona o comércio local.

- Continua após a publicidade -

E por fim, a reportagem visita a cidade de Anhanguera (GO), a menor de Goiás e terceira menor do Brasil, com 924 habitantes, segundo o Censo Demográfico 2022. Lá, vai mostrar os parentescos que são super comuns no lugar. Também vai mostrar uma iniciativa do Prefeito da cidade, que fez um álbum de figurinhas para valorizar a história e cultura do lugar e do povo.

Arquivo A, quinta-feira, às 21h

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta