A televisão registrou no mês de março um ligeiro crescimento de público, o que impactou a audiência da TV no PNT. Segundo dados do Kantar Ibope, no Painel Nacional de Televisão o índice de aparelhos ligados atingiu 41,3%. É um pouco acima do alcançado em fevereiro e um sinal positivo para as emissoras.
Os dados obtidos junto a fontes de mercado apontam que, no mês passado, a Globo se manteve estável, com os mesmos 13 pontos de média/dia. Já a Record cresceu 10% e fechou o mês com 5,2 pontos. O SBT também se manteve estável com 2,8 pontos na média/dia. A audiência da TV tem desafiado os executivos do setor.
O mesmo levantamento aponta que o streaming, representado no CSR, cresceu 3% em março, em comparação com fevereiro. No PNT, o digital fechou com 10,6 pontos, somente 2,4 pontos abaixo da Globo.
Os canais pagos comemoram, uma vez que não perderam audiência e marcaram novamente 2,9 pontos, o equivalente a 7,0% do mercado nacional.