O alto comando da Globo começa a cobrar uma atitude mais efetiva da equipe do BBB 25 para tentar ampliar a audiência do reality. Com 15 dias no ar, o programa mantém índices abaixo da expectativa e, para piorar, com menos repercussão do que se esperava. No entendimento de alguns executivos, não há conflitos suficiente para colocar a atração como assunto principal nas redes. Além disso, a dinâmica em dupla parece não ter funcionado muito bem junto ao telespectador.
Ainda não há nenhuma pesquisa mais consolidada em relação à imagem do BBB 25, entretanto, o acompanhamento da inteligência da Globo já constatou alguns pontos de preocupação. Mania de Você não tem a melhor das entregas, mas, mesmo assim, o reality não segura uma boa parte do público da novela. Além disso, nas redes sociais fica muito evidente que o telespectador já cansou de brincadeiras sobre consumo de ovo e deseja conflitos mais intensos. A percepção é que os participantes mais velhos (mãe, sogra e pai) inibem os demais, inclusive nas festas.
Por isso, o alto comando da Globo apontou para a equipe do BBB 25 que as dinâmicas precisam ser mais intensas e disseminar a discórdia. Além disso, Tadeu Schmidt precisa ser mais incisivo com os confinados e não poupar nem os artistas da emissora, muito menos seus pares.
Blogueirinho
É claro que ninguém fala oficialmente ou abertamente numa conversa, mas muitos sentem saudades de Boninho. Nem tanto como diretor de gênero, uma vez que Rodrigo Dourado está muito bem avaliado, mas como influencer. Boninho sabia usar muito bem as redes sociais a seu favor, despertando a curiosidade e estimulando o engajamento. Mesmo com toda a força do GShow, os canais oficiais não garantem os mesmos resultados obtidos pelo ex Big Boss. Nesse sentido, Tadeu Schmidt estará mais presente no mundo digital.
Até mesmo os quadros sobre o Big Brother no Encontro ou Mais Você parecem não ter conquistado o público. Os índices estão abaixo do desejado.