Band abre vantagem na tarde e começa a encostar no SBT à noite

Band precisa investir certo à noite para incomodar ainda mais o SBT

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Renata Fan no cenário do Jogo Aberto
Renata Fan faz a diferença na programação da Divulgação Band
O que você encontra na matéria

Mais uma vez, parte da programação da tarde do SBT gerou certa apreensão aos executivos que acompanharam a medição minuto-a-minuto nos últimos dias. São vários os momentos em que a Band encosta ou ultrapassa a emissora. Na última quarta-feira, por exemplo, na média/tarde (12h às 18h) a Band ficou em terceiro lugar entre as TVs abertas com 2,5 pontos, o equivalente a 6,3% do público. Nessa faixa, o SBT marcou 2,1, o que corresponde a 5,3% de share.
No período da tarde, a Globo liderou com 11,0 pontos (27,4%) e a Record atingiu 5,7 de média (12,7%). As plataformas digitais alcançaram 9,8 de média (24.4% de share).

- Continua após a publicidade -

Preocupação minuto-a-minuto

Quem acompanhou o minuto-a-minuto da última quarta-feira começou a se preocupar no finalzinho da manhã, quando os esportivos multiplicaram o público da Band e o SBT não reagiu com a parte final do Primeiro Impacto. Para piorar, no início da tarde a edição local do Jogo Aberto saltou para 2,9 pontos e, logo depois, o Donos da Bola fechou com 2,4 de média. No SBT, Chiquititas sofreu com 1,8 pontos e o Fofocalizando não foi muito longe. Fechou com apenas 1,9 pontos.

A vantagem de 0,4 pontos para a Band na média/tarde (12h às 18h) só não foi maior porque o Melhor da Tarde marcou 1,4 pontos. Mas, na sequência, o Brasil Urgente subiu para 3,6 pontos. No final da tarde, com a faixa das novelas, o SBT reagiu e foi muito melhor. A Gata marcou 2,7 pontos, Abismo de Paixão ficou com 3,2 de média e Minha Fortuna é te Amar garantiu 3,9 pontos.

- Continua após a publicidade -

Grandes desafios

Os números da última quarta-feira exemplificam muito bem os desafios do alto comando do SBT para a reforma da grade, principalmente à tarde. Cada vez mais a Band a encosta ou ultrapassa nesse período. Mas, sem muito alarde, a diferença entre as duas emissoras também é menor na faixa da noite. Na quarta-feira, entre 18h e 24h, o SBT marcou 3,5 pontos e a Band 2,7 pontos. É uma diferença de apenas 0,8 pontos sem um grande investimento do Morumbi. Se o Melhor da Noite conseguisse segurar um pouco mais do que recebe do Jornal da Band, com certeza, esse placar ficaria muito mais apertado.

No SBT ninguém fala oficialmente e nem tem coragem de externar o seu pensamento sobre a chegada de Walter Zagari na Band. Mas, são muitos os que reconhecem que o executivo vai sacudir a poeira da emissora do Morumbi, propor ajustes na grade e desenvolver novos projetos. “É alguém que entende e conhece a TV brasileira”, diz uma fonte da Coluna do Vannucci para lembrar que, até aqui, programas e grades soram desenvolvidos com o DNA da Argentina, muito diferente do nosso.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta