BBB 24 terá invasor e mais novidades

Jêldeam Álves
4 Min Read

Enquanto todo mundo só fala da estreia da Fazenda 15, na próxima terça-feira (19/09), a produção do Big Brother Brasil resolveu soltar algumas “novidades” da edição que deve começa mais cedo em 2024, estreia dia 8 de Janeiro. O BBB 24 vai começar diferente, com um invasor, além de um sistema misto de votação, nova composição de grupos e dinâmicas inéditas estão confirmadas.

- Continua após a publicidade -

Participantes

Uma composição inédita entre os participantes da casa. Além dos grupos Camarote e Pipoca, a produção promete uma surpresa em um novo grupo para compor o time. Mas quem pensa que somente os competidores pelo prêmio milionário entrarão na casa está enganado.

- Continua após a publicidade -

O invasor 

Novos quadros de humor estão previstos para a edição e em um deles um “invasor” que vai bisbilhotar os cômodos e as possíveis bagunças deixadas por lá pelos participantes. Mais ou menos o que a Ana Clara já fez no último dia do programa após a final. No outro quadro, o público será o grande protagonista.

- Continua após a publicidade -

O Líder 

O líder da semana ganhará uma nova tarefa: às sextas-feiras ele será responsável por comandar, ao vivo, uma dinâmica inédita que promete movimentar o jogo. Outros mimos ainda farão parte dos dias de glória do anfitrião da residência.

- Continua após a publicidade -

Sincerão

Jogo da Discórdia dará lugar a uma nova dinâmica: o Sincerão, que a produção não deu muitos detalhes. Mas tudo indica que os participantes terão que dar opinião uns sobre os outro. Será cara a cara ou será de forma anônima? Será novidade mesmo ou uma releitura? Vamos aguardar.

- Continua após a publicidade -

Prêmio e votação 

Segundo a produção, o grande prêmio do vencedor poderá chegar a uma quantia ainda maior do que o do último ano, quando o BBB pagou um valor recorde à vencedora –, mas o campeão vai precisar atravessar um ritmo acelerado de jogo e uma votação dividida em duas etapas.

- Continua após a publicidade -

Na primeira fase, o público vota em quem deseja que permaneça no jogo e o eliminado será aquele que receber menos votos. E na segunda etapa, a votação será para eliminar um jogador, e o eliminado será o emparedado mais votado.

Em ambas as fases, estarão disponíveis para o público duas formas de votação: “voto da torcida” e “voto único”. No inédito “voto único”, quem desejar participar informa seu CPF e só pode votar uma vez. Já o “voto da torcida” funciona da mesma maneira que a votação das últimas edições: basta fazer login no Gshow com a conta Globo e votar quantas vezes quiser. Cada modalidade terá peso de 50% no resultado, cujo percentual final será a média ponderada dos dois formatos.

A pergunta que não quer calar é se essa matemática realmente vai fazer algum efeito nos resultados. Já que muitas votações são “contaminadas” pelas torcidas que fazem mutirões e nem sempre expressam a vontade do grande público, apenas de torcidas organizadas como nas últimas edições.

Todas estas novidades serão implantadas para engajar o público e os patrocinadores que não estiverem muito animados na última edição. Será que o ‘BBB 24’ vai voltar a levantar a repercussão positiva do programa?

O BBB 24 continuará sendo apresentação de Tadeu Schmidt, com produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho.

Inscreva-se

TAGGED: ,
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta