A equipe do BBB 25 comemora o crescimento de audiência registrado com o Sincerão turbinado com jurados. Arthur Aguiar, Babu Santana e Fernanda Bande entraram no confinamento para avaliar se alguém pipocou durante a dinâmica e quem merecia receber a consequência. Os três levantavam placas e ainda avaliavam rapidamente o desempenho de cada um. Foi uma entrega para o telespectador, nada que ampliasse a tensão entre os participantes.
Aliás, em vários momentos deu a sensação no telespectador de que Arthur, Babu e Fernanda não assistem o tempo todo o reality. Ou, focaram demais na dinâmica e esqueceram todo o histórico dos conflitos ou ausência deles.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o BBB 25 marcou nesta segunda-feira (17/2) 17,9 pontos, o equivalente a 36,3% de share. Na segunda-feira passada (10/2), o programa fechou com 17 de média, o correspondente a 32,3% de share. Ou seja, o reality comandado por Tadeu Scmidt cresceu 12% em participação de público em São Paulo, fato comemorado por Rodrigo Dourado e equipe.
Pressão contra marasmo
Não há como negar que a equipe de Rodrigo Dourado faz de tudo para tirar os participantes do marasmo e, assim, garantir conteúdo para as edições diárias. Entretanto, na Globo a avaliação é positiva em relação ao desempenho do BBB 25. Nesta segunda-feira (17/2), por exemplo, durante o reality a Record marcou 4,5 de média e o SBT 4,1 pontos. Somadas (8,6 pontos), as duas emissoras não chegam a 50% do que o reality registra. Além disso, o BBB 25 aumentou a base de assinantes do Globoplay e leva diariamente para a plataforma uma quantidade grande de telespectadores após a edição na TV Globo.
Entretanto, na Globo são muitos os que reconhecem que falta uma repercussão mais eficiente do BBB 25, que era muito bem realizada por Boninho. E, nesse sentido, aumentará pressão nos responsáveis pelas redes sociais e estratégias de marketing. No entendimento de alguns executivos, essa turma mais reclama do que faz pelo próprio programa e emissora.