“Betinho: No Fio da Navalha” tem estreia garantida para dezembro

Série biográfica terá oito episódios e estreia no dia 1º de dezembro

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Júlio Andrade caracterizado como o sociólogo Betinho
Julio Andrade impressiona pela semelhança com Betinho Loiro Cunha/Divulgação Globoplay

“Betinho: No Fio da Navalha” é uma das séries mais esperadas para este ano. A produção da Globoplay vai retratar a vida e a luta do sociólogo por grandes causas sociais, entre elas o combate à fome e à AIDS. Betinho foi um dos grandes exemplos de trabalho pelo próximo, afinal, a partir dele, o Brasil ampliou em muito o trabalho voluntariado e o conceito de caridade e responsabilidade social.

- Continua após a publicidade -

A série é produzida pela AfroReggae Audiovisual e foi criada por José Júnior, que não esconde de ninguém que tem inspirações em Betinho para a criação do AfroReggae, projeto que atualmente é referência no Brasil e no exterior. Júlio Andrade é o protagonista. Amigos e familiares de Betinho ficaram impressionados com a semelhança física. Eles dizem que até o gestual que o ator adotou é muito próximo ao de sociólogo.

A história

“Betinho: No Fio da Navalha” vai passar por vários momentos da história recente do Brasil, afinal o sociólogo estava envolvido em vários deles. Um desses é a campanha das Diretas Já. A série vai mostrar como como figuras marcantes da cultura popular estiveram presentes nesse movimento de redemocratização do país. Estarão na história Elis Regina, interpretada por Elá Marinho; Chico Buarque, vivido por Mouhamed Harfouch; e Henfil, interpretado por Humberto Carrão.

- Continua após a publicidade -

“Betinho: No Fio da Navalha” tem oito episódios e estreia dia 1º de dezembro no Globoplay.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta