Brasileirão na Record dará trabalho para TV Globo

Jogos vão bater de frente com o Domingão com Huck e novela Às quartas-feiras

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Bola no centro do campo à frente do gol. Imagem para ilustrar compra dos direitos do Brasileirão pela Record

A Record já no mercado atrás de profissionais para reforçar seu departamento esportivo e, assim, entregar melhor seus jogos do Campeonato Brasileiro. A ordem é buscar nomes conhecidos para o vídeo e grandes referências para os bastidores. Lá na Barra Funda, não se descarta a criação de programas para dar mais visibilidade aos times.

- Continua após a publicidade -

O anúncio de que a emissora fechou com a LiveMode para transmitir os jogos da Liga Forte União ganhou comemoração na Barra Funda. Para muitos, um sinal claro de que a Record não está acomodada e começa a buscar novidades após um período em que precisou rever muitas coisas.

Pelo acordo assinado, a Record terá direito a 38 jogos no campeonato, sendo apenas oito às quartas-feiras. E pelo que até agora chegou à imprensa, promete complicar um pouco a estratégia da Globo. Isso porque, 30 jogos acontecerão aos domingos, às 18h30. Ou seja, entrará no ar na troca de público entre o futebol e o Domingão com Huck, podendo se beneficiar com essa movimentação. E mais: a bola rolando vai pegar todo o programa de Luciano Huck.

- Continua após a publicidade -

Mas, lá na TV Globo muitos afirmam que as oito partidas às quartas-feiras podem representar uma dor de cabeça maior. Isso porque, a Globo transmite seu futebol às quartas às 21h30 e, para isso, puxa toda a grade para mais cedo. Esse ajuste diminui as audiências do Jornal Nacional e das novelas. Com o jogo às 20h30 na Record, o futebol pegará pela frente o capítulo da principal produção da teledramaturgia.

Pelo visto, a divisão do Campeonato Brasileiro em duas emissoras vai acirrar a disputa pela audiência e exigirá muita estratégia da Record e TV Globo. É aguardar o andamento deste jogo.

- Continua após a publicidade -

LEIA MAIS

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta