Elas por Elas traz sete mulheres atuais, atuantes e marcantes

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Elenco de Elas por Elas
Protagonistas de Elas por Elas

A Globo estreia nesta segunda-feira a nova versão de Elas por Elas, um clássico de Cassiano Gabus Mendes. A nova novela das 18h da Globo tem a assinatura de Thereza Falcão e Alessandro Marson, que prometem trazer um olhar mais contemporâneo para a amizade de sete mulheres. “Temos sete protagonistas entre 40 e 50 anos, diferentes entre si, mas mulheres atuais, mais independentes e atuantes em seus campos profissionais. Essa é uma das grandes mudanças da nova leitura: os perfis das protagonistas e o lugar que essas mulheres ocupam na sociedade”, explica a autora.

- Continua após a publicidade -

A premissa da trama é a mesma: sete amigas se reencontram 25 anos depois e muitas questões surgem, entre elas traições, inseguranças do passado, paixões e quem é o autor de um assassinato. Aliás, será que realmente foi um assassinato ou um acidente? Mas, na versão de 2023, há sororidade.

Elas por Elas promete

A história é forte e a versão original foi disponibilizada recentemente no Globoplay. Além de conquistar aos saudosistas que acompanharam a novela em 1982, a trama fez muito sucesso com os mais novos, que conheceram um dos textos mais inspirados do brilhante Cassiano Gabus Mendes. “Tenho uma ligação afetiva muito forte com Elas por Elas porque é a primeira novela que eu me lembro de acompanhar de verdade, assistindo a todos os capítulos. Foi a novela que me fez querer continuar assistindo a novelas”, diz o autor Alessandro Marson.  E se o autor tem esse sentimento, imagina do que vem por aí.

- Continua após a publicidade -

Revelações dos primeiros capítulos

Quem já viu os primeiros capítulos gravados e editados garante que Elas por Elas vai despertar no telespectador a vontade de olhar para suas histórias e amizades do passado e resgatar essas emoções. “Quando a Lara encontra a foto antiga e resolve promover o reencontro do grupo é como fosse um chamado para continuar de um ponto onde elas tinham parado. Em algum aspecto, afastadas, a vida de elas estava incompleta. Acho que Elas por Elas é um convite a esse reencontro com nossas histórias, com nosso passado”, comenta Alessandro Marson. “O público pode esperar diversão, romance e suspense, além de personagens extremamente carismáticos, muito bem defendidos pelos atores que estão escalados para essa novela. Pode esperar uma história sobre amizade, recomeço, superação, descobertas… tudo isso com muita emoção”, completa Thereza Falcão.

Elas por Elas é uma aposta ousada para a faixa das 18h da Globo, marcada por novelas de época e mais românticas. Agora, a pegada será outra: terá muito humor e agilidade.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta