Fim estreia hoje para mostrar como a vida é tragicômica

Série é baseada no livro homônimo de Fernanda Torres.

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Protagonistas da série Fim
Protagonistas da série Fim. Foto: Divulgação/Globo

Hoje tem estreia no Globoplay. A série Fim entra nesta quarta-feira no catálogo da plataforma e promete mexer com o espectador ao mostrar nove pessoas que acreditam no famoso “felizes para sempre”, mas que no decorrer da vida percebem que não é bem assim e tudo chega a seu fim.

- Continua após a publicidade -

Fim é inspirada no livro homônimo de Fernanda Torres, que adaptou a obra para o audiovisual e escreveu todo o roteiro. A história começa em 1968 e vai até 2012 e passa pela juventude, fase adulta, maturidade e envelhecimento de cada um. Quem acompanhou as gravações e a edição dos episódios garante que o público vai se impressionar com o envelhecimento de cada personagem. E nesse sentido, a equipe de caracterização não deixou a desejar diante de produções estrangeiras na passagem de tempo dos nove protagonistas.

A história

Fim começa com a morte de Ciro, personagem de Fabio Assunção, o mais admirado do grupo, que morre sozinho na cama de um hospital. No passado ele se apaixonou por Ruth, interpretada por Marjorie Estiano, com quem se casou. Eles formavam um casal de causar inveja, mas o tempo acabou com o brilho do casal. Já Silvio se casa com Norma, uma moça do interior de São Paulo. Prestativa e amigável, Norma se deixa levar pela ideia de sair da roça e aceita a união com Silvio mesmo sabendo que ele não pretende abandonar seus vícios e prazeres da juventude ao longo da vida. Álvaro e Irene foram um casal inusitado. Neto e Célia têm uma realidade bem diferente dos demais e consolidam um casamento tradicional. O nono personagem é o solteirão Ribeiro, que também é apaixonado por Ruth e leva esse sentimento pela vida toda. Todos compartilham amores, traições, mágoas, alegrias, manias, loucuras e frustrações.

- Continua após a publicidade -

Fim tem 10 episódios, que serão disponibilizados de dois em dois às quartas-feiras. Fabio Assunção, Marjorie Estiano, Bruno Mazzeo, Laila Garin, Débora Falabella, Thelmo Fernandes, David Junior, Heloisa Jorge e Emilio Dantas são os nove protagonistas da série.

- Continua após a publicidade -
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta