Campanha Antirracista do Paramount+ provoca grandes reflexões

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Reprodução vídeo Paramount+

A equipe do Paramount + comemora os primeiros resultados da campanha ‘VAR’ (Vídeo Antirracista), lançada na semana passada. O objetivo da ação é provocar a reflexão sobre o tema e promover a educação racial através de suas plataformas digitais, incluindo o próprio serviço de streaming e as redes sociais vinculadas ao grupo.

- Continua após a publicidade -

O primeiro vídeo já está no ar e conta com a participação do goleiro Mário Aranha, que, além de ser um ex-jogador de futebol e vítima de um dos casos mais famosos de racismo no futebol brasileiro, é escritor, autor do livro “BRASIL TUMBEIRO” sobre personalidades negras importantes na história do país.

No episódio inicial da campanha, Aranha aborda o letramento racial, que é “o aprender sobre a história afro-brasileira e a cultura do nosso país, valorizar a diversidade racial e sua contribuição para a sociedade”. O goleiro também cita: “Não basta apenas não ser racista, é preciso ser antirracista.” PVC, Paulo Vinicius Coelho, também participará da campanha e ao compartilhar histórias de jogadores pretos que deixaram suas marcas na Conmebol Libertadores.

- Continua após a publicidade -

Segundo os executivos brasileiros, a campanha surgiu diante da “necessidade urgente de abordar e combater o racismo em todos os níveis da sociedade”. A plataforma visa não apenas informar, mas também inspirar ação e mudança, promover educação e abrir o diálogo sobre o assunto.

Veja o vídeo!

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
1 Comment

Deixe uma resposta