Conteúdo em vídeo é o preferido do brasileiro

99,63% da população consome diariamente vídeo nas mais diferentes plataformas

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
close up of woman using mobile phone at night
Tendência é aumentar a produção de vídeo no Brasil

O Brasil está entre os principais consumidores de conteúdo em vídeo no mundo, com números impressionantes e um alcance de 99,63% da população. Isso representa que, na média diária, 5h14min dedicadas a televisão linear (TVs aberta e paga), enquanto 2h23min por meio de plataformas de vídeo online.

- Continua após a publicidade -

O estudo Inside Video 2024, da Kantar IBOPE Media, aponta que o vídeo é mais do que um multiformato, mas um conteúdo multiplataforma. Ou seja, tem o poder de atrair a atenção do telespectador nas mais diferentes plataformas. Em 2023, aqui no Brasil 17,31% da audiência de conteúdo em vídeo em um dia típico ocorreu via televisão (conectada ou não) e smartphones.

TV conectada já é realidade

O estudo Inside Video 2024, da Kantar IBOPE Media, aponta que as TVs Conectadas vêm conquistando cada vez mais espaço no Brasil. 43% dos CMOs já consideram investir mais no meio em 2024. Os anunciantes demonstram ter perspectivas positivas para este ano, uma vez que 68% dos executivos afirmaram que aumentarão seus investimentos em mídia.

- Continua após a publicidade -

Os  chamados Shoppable Vídeos, que permitem aos consumidores clicarem nos itens mostrados no vídeo e cair na página de compra, surgem como tendência para os próximos anos. A importância desse formato é reforçada por algo que já acontece: 41% dos usuários de internet no Brasil prestam mais atenção aos anúncios em vídeo na web do que a outros tipos de propagandas no meio.

Entretanto, o estudo da Kantar ibope ressalta que, em 2023, 44% do público de vídeo sob demanda afirmaram utilizar apenas o período gratuito do provedor e, então, trocar de player. Está ai o desafio do mercado.

- Continua após a publicidade -
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta