‘Depp V Heard’ vira série documental na Netflix

Ana Giardini
3 Min Read

No ano passado, a imprensa americana parou para assistir ao julgamento do ator Jonny Depp contra a atriz e ex-esposa Amber Heard. Em agosto deste ano, a Netflix lançou uma série documental com três episódios que traz os pontos cruciais do julgamento e aborda como sua transmissão ao vivo poderia ou não ter influenciado o júri.

- Continua após a publicidade -

Depp e Heard se conheceram em 2011 durante uma filmagem e se casaram em 2015 em uma ilha privada nas Bahamas. Infelizmente, alguns meses depois, em 2016, a separação do casal veio a público com ampla cobertura midiática, uma vez que Heard teria acusado Depp de violência doméstica.

Em meio ao movimento MeToo, Heard ganhou bastante atenção, prejudicando a imagem pública de Depp em pleno lançamento do último filme da saga ‘Piratas do Caribe’. Depp, por sua vez, entrou com processo de difamação contra Heard, sendo o primeiro julgamento do gênero a ser transmitido ao vivo nos Estados Unidos.

- Continua após a publicidade -

O processo levou cerca de seis semanas com depoimentos de testemunhas de ambos os lados, avaliações psicológicas e, claro, testemunhos do acusador e réu que contaram suas versões dos mesmos fatos mais relevantes e que levaram a separação e todo o processo.

Em ‘Johny Depp X Amber Heard’, os pontos cruciais do julgamento são mostrados lado a lado, comparando as versões de ambos os atores para cada um dos eventos levantados pelos advogados. Mais do que isso, a minissérie mostra como a transmissão ao vivo de todo o caso teria gerado memes, polêmicas e uma condenação pública, independente do resultado oficial da justiça.

- Continua após a publicidade -

Esta questão é levantada com muita força, uma vez que, diferente do Brasil, em que o júri fica isolado durante todo o julgamento, nos Estados Unidos eles voltam para casa ao fim de todas as audiências, apenas com a promessa de que não irão ler, ouvir, ver ou conversar sobre o caso.

O documentário não tem como objetivo questionar o resultado do julgamento a favor de Depp, mas foca em questionar o processo como um todo, onde duas estrelas de Hollywood teriam feito do tribunal mais um palco.

- Continua após a publicidade -

‘Depp V Heard’ possui três episódios e está disponível para os assinantes da Netflix. Para quem se interessar pelo tema, outro documentário ‘Johnny vs Amber: o último julgamento’ também traz as versões de cada lado, em dois episódios. Este disponível na Discovery+.

Confira o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=IfN9F93xr_g

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Formada em Comunicação Social com foco em Rádio e Televisão pela Faculdade Cásper Líbero, com aperfeiçoamento em Produção pela New York Film Academy. Atuante dá área de entretenimento com passagem por programas de variedades, musical e ficcional, entre eles a implantação do programa Faustão na Band.
Comentários

Deixe uma resposta