Descendentes do Sol inaugura espaço de doramas da Rede TV!

Walfredo Jr.
2 Min Read
Casal protagonista de Descendentes do Sol
Descendentes do Sol é a nova aposta da Rede TV
O que você encontra na matéria

Hoje tem estreia na Rede TV! A primeira novela escolhida pela Rede TV! para debutar na “Sessão Dorama” é a premiada “Descendentes do Sol”. Exportada para 27 países e sucesso na Coreia do Sul, país de origem, a trama tem 16 capítulos e gira em torno de Yoo Si-jin (Song Joong-ki) e Kang Mo-yeon (Song Hye-kyo). Ele é capitão das forças armadas e ela, médica de um hospital. Ao atender uma ocorrência de um ladrão no pronto socorro, o capitão se apaixona pela profissional. Porém, a relação dos dois passa por altos e baixos, na tentativa de ficarem juntos.

- Continua após a publicidade -

Dorama, você conhece?

A cultura coreana vem se expandindo e ganhando milhões de fãs mundo afora, seja pelos filmes, artes marciais, gênero musical (o famoso K-pop) ou os doramas, termo traduzido e vindi da palavra “drama” em japonês e países asiáticos. Os doramas são novelas ou séries curtas e enxutas, com elenco reduzido e histórias focadas em um único núcleo. Na Coreia do Sul, são exibidos um capítulo por semana e com histórias fechadas, que dificilmente ganham uma segunda temporada.

Doramas no Brasil

O Brasil já exibe doramas há alguns anos. Na Netflix encontram-se dezenas de títulos e o mais famoso, e sucesso internacional é “ROUND 6”, que terá sua segunda temporada disponibilizada ainda em 2023. Na TV aberta, os canais Rede Brasil e Loading são os pioneiros na exibição de doramas por aqui.

- Continua após a publicidade -

Em toda a sua história, a Rede TV! exibiu 4 novelas e todas internacionais, entre 2002 e 2004. As primeiras foram “Betty, a Feia”, o maior sucesso do canal, e “Pedro, o Escamoso”, ambas tramas colombianas. A venezuela “Gata Selvagem” e  a colombiana “Paixões Ardentes”, que foi retirada do ar durante a sua exibição por baixa audiência, foram outros investimentos da emissora em dramaturgia.

Descendentes do Sol ocupará a faixa das 18h. Se der audiência, outros títulos da Coreia do Sul serão exibidos no horário.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta