Documentário cobra culpados pela Tragédia da Chapecoense

Depoimentos e novas informações relembram a maior tragédia do esporte

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
1 Min Read
Imagem do documentário sobre a Tragédia da Chapecoense
Jogadores e comissão técnica embarcam para o voo do acidente. Foto: Divulgação

Dossiê Chapecó: O jogo por trás da tragédia está confirmado para estrear em novembro no HBO Max. A produção chega na plataforma digital já indicada ao Emmy Internacional 2023, na categoria Melhor Documentário. A premiação acontece no dia 20 de novembro. A minissérie documental entra no catálogo da plataforma no dia 3 de novembro, mês em que a tragédia completa sete anos.

- Continua após a publicidade -

Dossiê Chapecó: O jogo por trás da tragédia tem como ponto de partida depoimentos dos sobreviventes e familiares das vítimas e imagens de arquivos gravadas pelos jogadores que estavam presentes no acidente aéreo. A minissérie documental conta ainda com entrevistas com Juca Kfouri, Alex Sabino e Romário.

O acidente

O voo LaMia 2933 transportava passageiros da Associação Chapecoense de Futebol e jornalistas que foram cobrir o jogo. O avião caiu no trajeto para a Colômbia, deixando 71 vítimas fatais e apenas seis sobreviventes. A tragédia interrompeu uma fase importante na história do time catarinense, que viajava para disputar a final inédita da Copa Sul-Americana de 2016.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta