Documentário expõe fraquezas do sucesso

Jêldeam Álves
2 Min Read
Integrantes do Balão Mágico se encontram para documentário
Integrantes do Balão Mágico se encontram para recordar tempos de sucesso

Se em “Xuxa, o Documentário”, o objetivo da Globoplay é celebrar os 60 anos da apresentadora, em “A Superfantástica História do Balão”, do Star+, os bastidores doloridos do sucesso da banda infantil são os destaques.

- Continua após a publicidade -

O reencontro de Simony, Tob ( , Mike e Jairzinho trazem a tona muitas histórias desconhecidas do grande público, sobretudo sobre as dores e traumas causados nas crianças depois do sucesso meteórico.

Um dos momentos mais emocionantes da série documental, é quando o Tob fala sobre a pressão de atuar sendo muito tímido e principalmente quando teve que sair do grupo por ter crescido. Emoções que até hoje mexem com o artista plástico.

- Continua após a publicidade -

O fim do programa de televisão também foi traumático, inclusive para o diretor do programa, Nilton Travesso. Sair da atração infantil de maior sucesso da televisão brasileira de forma repentina e ficar sem projetos deixou um vazio muito grande, relatou o diretor.

O documentário traz um quentinho no coração para os mais saudosos, com as trilhas sonoras e imagens dos anos 80. Uma pena ter poucas por conta da liberação das imagens, mas ainda sim nos leva a uma boa viagem no tempo.

- Continua após a publicidade -

Traz também uma importante reflexão sobre os impactos que as grandes produções televisivas podem causar nos artistas e no público. Especialmente em crianças sem nenhum tipo de apoio psicológico. Faz muito sentido as mudanças que aconteceram em relação às produções infantis e principalmente na televisão aberta de hoje que é quase inexistente.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta