Domingão com Huck na boca do povo

Walfredo Jr.
4 Min Read
Domingão
Vitoria Strada dubla Gretchen

Depois de um começo complicado e confuso, o Domingo com Huck parece ter acertado os trilhos e vem fazendo um 2023 bacana e inteligente. Luciano Huck e sua equipe estão construindo domingo a domingo um programa que atenda as expectativas da família brasileira. Com uma mistura de games, musicais, participações especiais, homenagens e boas entrevistas. O ano de 2022 foi de manutenção e organização da casa. Diversos quadros foram testados e a Globo teve paciência para os resultados, análises e avaliar o que deu certo ou errado.

- Continua após a publicidade -

O maior desafio foi desvincular duas imagens impregnantes, históricas e fortemente ligadas à emissora e ao público. A primeira foi a de Faustão, que foi o responsável por firmar e eternizar a marca do “Domingão”. Sua presença, lembrada até hoje, foi companhia dos telespectadores por mais de 30 anos ininterruptos. Participar do seu programa era questão de honra, prestígio e garantia de mídia nas próximas semanas. O segundo desafio foi transformar Luciano Huck em um apresentador de domingo. Não que ele não fosse capaz, muito pelo contrário, mas sua marca ficou na TV Globo nos sábados à tarde por mais de 20 anos. E o seu começo ali foi árduo, em uma época que Raul Gil era primeiro colocado de ponta a ponta com o seu programa na Record TV, fortemente amparado com os seus calouros, banquinho e chapéu. Luciano só virou o jogo três anos após a sua estreia. No novo dia, era preciso que o Domingão fosse totalmente diferente do seu antigo Caldeirão. Mas não teve jeito, muitos quadros migraram e o acompanharam. Por vezes, se viu um programa perdido, enrolado e cópia da cópia. Foi um começo conturbado e parecia que a história se repetiria mais uma vez, porém com a manutenção deste ano, a história foi outra.

Apostando no popular com qualidade, o programa acertou em escalar o elenco fixo de apoio, para os quadros e embalagem de todo o formato. Dona Déia, mãe de Paulo Gustavo, é uma divertida aposta com suas boas sacadas, humor latente e emoção aflorada. Livia Andrade, ex SBT, trouxe sua experiência de anos ao lado de Silvio Santos e bagagem de programas e novelas da antiga emissora. Padre Fábio traz um ar angelical, de paz e também a sua graça à medida. Fechando o quarteto, o humorista Rafael Portugal, com passagens nos canais a pago, Cat BBB e fez uma dobradinha com Luciana Gimenez no extinto Luciana By Night, na Rede Tv! Suas piadas têm tons ácidos e na medida que o horário pede, mas não funcionaram em um quadro lançado no primeiro semestre, que pecou pela falta de originalidade, foco e entretenimento. Domingão com Huck padece de palmas, pelo trabalho apresentado e inúmeras tentativas de ser a opção dos domingos da televisão brasileira.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta