Domingo Record não alcança a vice, mas ajudou Acerte ou Caia

Domingo Legal ficou na vice-liderança com mais que o dobro da audiência de Rachel Sheherazade

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Rachel Sheherazade no cenário do Domingo Legal
Rachel Sheherazade é a nova aposta da Record para seu domingoDivulgação Record
O que você encontra na matéria

A estreia do Domingo Record não garantiu a vice-liderança para a emissora, mas conseguiu ampliar um pouco a audiência da Record no início da tarde. Os dados preliminares obtidos pelo Canal do Vannucci junto a fontes do mercado apontam que o programa de Rachel Sheherazade conquistou 3,5 pontos. No horário, o Domingo Legal marcou mais do que o dobro: 8,1 pontos. A TV Globo manteve a liderança com 12,3 de média. As demais emissoras ficaram bem distante da briga entre as três redes. A Band foi a que chegou mais próxima, com míseros 0,8 pontos.

- Continua após a publicidade -

Mas, por que Domingo Record não explodiu em audiência? O programa começou morno e se manteve na mesma temperatura até o final. A emissora optou em manter a pauta prevista para a semana passada com o ex-BBB Davi, emagrecimento de Gottino e Zezé di Camargo. Além disso, o programa contou com um plantão sobre as queimadas no interior de São Paulo, mas amarrado pela repórter que estava na Avenida Faria Lima, na capital. De lá, ela mostrou a virada de tempo.

Pelo que se viu no primeiro episódio, Domingo Record vai precisar olhar melhor para sua pauta e repensar se vale a pena mesmo manter blocos tão longos ou garantir uma variedade maior de assuntos. No vídeo ficou muito claro que Rachel Sheherazade estava mais confortável no estúdio, mas não deixou a desejar nos momentos em que saiu para as reportagens. Entretanto, não há como negar, é fundamental pensar bem nas pautas. A conversa com Davi Brito já não tinha mais novidades depois de tantos detalhes que vazaram. Aliás, essa reportagem serviu só para gerar especulação sobre a participação do ex-BBB na próxima edição de A Fazenda.

- Continua após a publicidade -

Do outro lado, mergulho na diversão

Para minimizar a estreia de Domingo Record, a produção do Domingo Legal apostou num Passa ou Repassa reforçado. Os times foram formados por artistas que trabalham ou já atuaram no SBT. De um lado, Mara Maravilha, Patrícia Salvador e Rafinha Viscardi. Do outro, Luis Ricardo, Liminha e Felipeh Campos. Todos jogaram bem, mas o diferencial foi a entrega de Celso Portiolli, que participou de algumas brincadeiras, inclusive com direito a cair no tanque com água.

Quem acompanhou os dois programas percebeu que cada emissora atacou com o que mais sabe fazer. O SBT seguiu com seus programas de auditório e brincadeiras. A Record com jornalismo de entretenimento.

- Continua após a publicidade -

Diante do que se assistiu, fica a pergunta: será que Domingo Record funcionará? O programa pelo menos impulsionou o Acerte ou Caia. Mas esse é um assunto para outro post.

LEIA MAIS

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta