Já está no ar o concurso que vai escolher uma música inédita e autoral para a trilha de Dona de Mim. A ideia para escolher uma canção surgiu de uma parceria a Central Única das Favelas (CUFA), F Records e Sony Music Publishing, a TV Globo. É possível mandar o material até o dia 20 de maio, quando começa o processo de avaliação.
Na primeira fase do concurso, especialistas selecionarão 20 músicas, editadas pela Sony Music. Logo depois, a partir de 10 de junho, as cinco finalistas serão submetidas a votação popular. O anúncio da canção vencedora acontece dia 20 de junho e entrará para a trilha sonora da novela.
Segundo Juliana Costantini, gerente de produção musical dos Estúdios Globo, a ideia do concurso surgiu a partir da quantidade de personagens jovens, alguns em busca de oportunidades na música. “Pensamos em conectar a ficção à realidade por meio da arte com esse projeto, em que vamos revelar um dos tantos talentos das nossas periferias”, explica a diretora.
Durante a coletiva de imprensa vários atores descaram o papel da música na trama, principalmente por contar com vários ritmos. Um dos núcleos traz o universo das batalhas de rima, com rap e o trap. Neste núcleo está Ryan, personagem interpretado por L7NNON, um jovem apaixonado por fazer rimas, mas que tentará arrumar sua vida e reconquistar a ex-namorada, Kami, vivida por Giovana Lancelotti.