back to top
INSCREVA-SE
InícioColunasColuna do Vannucci“Elas por Elas” não consegue frear fuga de público

“Elas por Elas” não consegue frear fuga de público

A novela “Elas por Elas” dificilmente sairá da lanterninha no ranking de audiência da faixa das 18h da Globo. A nova versão do clássico de Cassiano Gabus Mendes não conquistou o telespectador. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama foi uma grande aposta da emissora, mas está longe de dar sinais de recuperação; muito pelo contrário. Na semana passada, atingiu suas piores médias desde a estreia. Na quarta-feira passada, 06 de dezembro, marcou apenas 10,4 de média, o equivalente a 22,6% de share.

Mas, não pense que a baixa audiência só aconteceu porque a Globo ajustou a grade para transmitir futebol. Um dia antes, na terça-feira, o sinal de alerta foi acionado quando “Elas por Elas” fechou com 14,2 pontos, o correspondente a 28% do público do horário. E, na quinta-feira, 07 de dezembro, a novela marcou 11,8 pontos e 24,6% de share.

Queda constante

Levantamento obtido pela Coluna do Vannucci aponta que “Elas por Elas” perde audiência semana a semana, de forma constante. E, pelo que se vê nos gráficos, ainda não há uma tendência de estabilização. Em sua primeira semana se exibição (25 a 30 de setembro), a novela marcou 17,7 pontos. Fechou a segunda semana com 1 ponto a menos. E na quinta semana no ar (23 a 28 de outubro) a média foi 15,7 pontos, o equivalente a 27,9% do público se seu horário. Ou seja, a trama das 18h da Globo está abaixo da meta estabelecida para esta faixa.

Lanterninha

Desde a retomada da produção inédita pós pandemia do Covid-19, “Elas por Elas” é a que tem o menor índice. Até o capítulo 57 tem 15,6 pontos (28,5%). Com e mesma quantidade de episódios, Amor Perfeito marcava 19,1 pontos (33,3%), Mar do Sertão 19,7 de média (33,8%) e Além da Ilusão tem 18,0 pontos (32,5%). Até então, Nos Tempos do Imperador ocupava a pior posição entre as tramas das 18h. Com 57 capítulos, a novela marcava 17,7 pontos (29,3%).

Elas por Elas não vai mal apenas em São Paulo. A trama tem seus piores desempenhos em Goiânia (12,2 de média/27,9% share), Campinas (14,5 pontos/28,8%) e Vitória (14,7 pontos/30,8%). Já os melhores resultados aparecem em Salvador (22,6 de média/40,5% share), Rio de Janeiro (20,5 de média/37,2% de share) e Recife (19,3 de média/34,5%).

Sem muitas esperanças

Na Globo são muitos os que afirmam que o alto comando da emissora já aceitou que dificilmente “Elas por Elas” mudará de situação. Mas, sabem que, apesar dos péssimos resultados, será pior encurtá-la porque não há tempo de acelerar uma outra história. Além disso, os responsáveis pela dramaturgia e programação reconhecem que a escolha de uma nova versão para o sucesso de Cassiano Gabus Mendes para a faixa das 18h foi um erro. Mas, destacam que, às vezes, é necessário arriscar para tentar algo novo na televisão.

Nas pesquisas realizadas recentemente pela emissora, os telespectadores dizem que “Elas por Elas” tem excesso de protagonistas, muitas histórias em destaque e uma abordagem muito caricata. Thereza Falcão e Alessandro Marson fazem de tudo para ajustar o texto e melhorar um pouco seu desempenho.

Últimas

Fantástico ganha nova abertura para reverenciar sua história na TV

Isadora Cruz vai representar o renascimento e o poder feminino

Aparecida Debate fala do Papa Francisco ao vivo nesta terça

Seguindo as homenagens ao Papa Francisco, a TV Aparecida...

SBT tem tarde de feriado com alta na audiência

Apesar de manter a terceira colocação, o crescimento de audiência nas novelas mexicanas foi comemorado

Publicações relacionadas

Volta por Cima: Confira as últimas emoções da novela das 19h

Novela das 19h terminará no sábado, dia de aniversário da Globo. Último capítulo não será reprisado.

Cenas marcantes das novelas serão refeitas no Reviva a Cena

O canal Viva estreia nesta sexta-feira (19/7), às 18h,...

A genialidade de Luciano Huck com o domingo na TV o transformou em um dos maiores

Luciano Huck sempre foi um comunicador visionário, mas ao...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui