Encontro tem que avançar na cobertura dos bastidores das novelas

Globo tem medo de dar spoiler e sites revelam antes detalhes de cenas das novelas.

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Tati Machado no Encontro
Tati Machado conquistou o público com seu jeito especial de falar sobre artistas e televisãoMaurício Fidalgo/Globo

A novela Terra e Paixão é assunto quase que obrigatório no Encontro. A trama de Walcyr Carrasco é a maior audiência da Globo e, naturalmente, o programa de variedades de Patrícia Poeta precisa surfar nesse assunto. Tati Machado é a responsável pelas notícias de bastidores da novela e por revelar o que vem por aí. Mas, ela precisa ficar sempre no limite do que pode ou não ser divulgado antecipadamente para não estragar a surpresa ao telespectador.

- Continua após a publicidade -

Falar de novela na TV é dar spoiler o tempo todo? Será que Tati Machado tem que ir além dos sites que divulgam com antecedência tudo o que acontecerá em Terra e Paixão? Qual o limite? A discussão só começa com essas perguntas.

Não há como negar o interesse das pessoas em informações sobre o que vai acontecer nas novelas, séries e filmes. Aqui no Canal do Vannucci, publicamos todos os domingos o resumo dos capítulos da semana e esse material está sempre entre os maiores acessos do site. Mas, já recebi algumas mensagens de que revelei detalhes que entregaram mais do que o necessário e as pessoas não gostaram.

- Continua após a publicidade -

Acesso especial

O fato é que Tati Machado tem acesso privilegiado às gravações das novelas e ao que vai acontecer nos próximos capítulos. E pode avançar muito nessa cobertura, sem estragar o suspense que os autores gostam.

Na terça-feira, durante o Encontro, Tati Machado abordou a expectativa do beijo entre Kelvin e Ramiro e terminou com a pergunta: será que vai acontecer? Todo mundo já sabia que o beijo estava gravado. O público já tinha detalhes da cena divulgados nos sites especializados. Logo, poderia avançar e mostrar um bastidor só para atiçar ainda mais o público em casa.

- Continua após a publicidade -

Falar de TV na TV não é dar spoiler o tempo todo. Muito pelo contrário. É possível informar sem estragar a expectativa que a novela precisa criar. A Globo deve perder esse medo, afinal, o telespectador gosta desse tipo de noticiário. O sucesso do Vídeo Show sempre provou isso.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta