A audiência da estreia de História de Amor no Edição Especial foi comemorada pelo comando do entretenimento e pelos estrategistas de programação. O clássico de Manoel Carlos entrou no ar com média superior ao capítulo da última segunda-feira de Cabocla. Além disso, a repercussão nas redes sociais superou as expectativas até mesmo dos mais otimistas.
Os dados consolidados do Kantar Ibope obtidos pelo Canal do Vannucci junto a fontes do mercado apontam que nesta segunda-feira (10/2) História de Amor fechou com 13,9 pontos (33,1% de share). Logo depois, Cabocla, que está em sua reta final, marcou 14,4 pontos (34,8% de share). Os estrategistas da Globo constataram que a novela de Manoel Carlos impulsionou a Sessão da Tarde (12,3 de média) e o Vale a Pena Ver de Novo. Tieta registrou 18,9 de média (36,1% de share).
Na última segunda-feira (3/2), o capítulo de Cabocla registrou 13,1 pontos (29,4% de share) na Grande São Paulo. Ou seja, o episódio inicial de História de Amor teve 7% a mais de audiência, um crescimento que parece pequeno, mas que amplia um pouco mais a vantagem da emissora. A Globo buscou bons títulos para o Edição Especial e Vale a Pena Ver de Novo para aumentar sua média/tarde.