Força de um Desejo: a novela favorita de Gilberto Braga

Eduardo Duarte
2 Min Read
Força de um Desejo foi sucesso às 18h na Globo
Fábio Assunção e Malu Mader em A Força de um Desejo

Em 1988, Alcides Nogueira apresentou uma sinopse à Globo com o título de Amor Perfeito, e mesmo com boa aceitação interna o projeto foi declinado. 11 anos depois o projeto voltou a ser cogitado, porém a emissora escalou Gilberto Braga para escrever junto a Alcides. Nascia aí Força de um Desejo, uma novela que reuniu um elenco estelar e contou com nomes de peso da época: Malu Mader, Fábio Assunção, Claudia Abreu, Reginaldo Faria, Denise Del Vecchio, Lavínia Vlasak, Selton Mello, Paulo Betti e também, a participação mais que especial de Sônia Braga. Mesmo sendo uma das protagonistas, Claùdia Abreu foi o último nome a ser escalado e sua Olivia entrou no meio da trama.

- Continua após a publicidade -

Exibição em 99

A trama tinha como missão elevar os índices de audiência que sua antecessora, Pecado Capital, não conseguiu alcançar. Em 09/05/1999, a trama estreou às 18h com todo o requinte que os anos retratados na trama pediam. Porém, mesmo com todo luxo e requinte, os índices ficaram abaixo do esperado, mas isso não afetou a produção, história e arte da trama.

- Continua após a publicidade -

Ester e Inácio

Era a segunda vez que Malu Mader e Fábio Assunção atuavam juntos. O casal explodiu dois anos antes em Labirinto, minissérie também de Gilberto Braga. Um sucesso avassalador que se repetiu, a pedido do autor, para a trama das 18h.

- Continua após a publicidade -

Uma novela longa e a favorita de seu escritor

Prevista pra ter 170 capítulos, a trama foi tremendamente esticada cumprindo um pedido da Globo. Terminou com 226 capítulos. O curioso é que a trama não perdeu seu fio condutor, o charme e a sofisticação que são elementos naturais das histórias de Gilberto e de seu elenco estelar. A novela é a preferida do autor, como ele deixou claro no depoimento ao Memória Globo. Malu Mader, sua estrela maior, também compactua da mesma percepção. Ela tem em Ester seu melhor personagem.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta