O primeiro trailer de Vale Tudo dividiu opiniões sobre a escalação de alguns artistas, mas impressionou a grande maioria por sua bela fotografia. A Globo conseguiu o que desejava: colocar o remake entre os principais assuntos do dia. Além disso, despertou a curiosidade no público e gerou expectativa nos noveleiros. Esse é só o começo de uma intensa campanha de lançamento da novela que vai comemorar os 60 anos da emissora.
A Globo já prepara outros trailers para que os demais personagens ganhem mais destaque. Entretanto, a ordem é sempre ter em evidência Maria de Fátima, Raquel e Odete Roitman. A campanha da Globo deixará bem claro ao telespectador que esta novela reúne muitos artistas consagrados. Ou seja, a emissora não economizou para contratar um elenco de grandes estrelas.
Opinião dos noveleiros
Assim que o trailer foi exibido no intervalo de Mania de Você, o vídeo caiu nas redes sociais e a novela se transformou no assunto do momento. Claro que dividiu opiniões, principalmente em relação a Bela Campos. Concordo com a maioria que aponta uma certa fragilidade na construção da personagens, mas são apenas trechos de cenas. E imediatamente surgiram as comparações com Glória Pires. Quando a novela finalmente estrear esse será um processo inevitável e a Globo precisará garantir toda a sustentação a Bela Campos.
A chegada de Odete Roitman num heliponto serviu como aperitivo para os noveleiros. Essa cena foi gravada especialmente para o trailer, uma vez que somente agora Débora Bloch inicia os trabalhos nos estúdios. A vilã só aparecerá na tela quando Vale Tudo já estiver há algumas semanas no ar. Entretanto, parece que ainda não convenceu o telespectador.
Ter Gal Costa como a voz de Vale Tudo é o grande acerto do trailer. E não há como negar que as imagens são bonitas, com direito a Foz do Iguaçu, pontos turísticos do Rio de Janeiro e do Copacabana Palace. E para muitos, o destaque mesmo foi Cauã Reymond entre mergulho e saída da piscina.
O fato é que, para o bem ou para o mal, Vale Tudo está entre os assuntos mais falados. E que, pelo menos comigo, deu vontade de assistir a nova leitura de Manoela Dias para um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira.