Pelo menos onze novelas da Globo não deverão chegar ao catálogo do Globoplay. Isso porque suas fitas acabaram perdidas no incêndio ou nas enchentes que a emissora enfrentou. Ou, simplesmente, não arquivaram. Entre essas produções estão a primeira versão de Meu Pedacinho de Chão, Bicho do Mato, Patota e O Noviço, todas exibidas às 18h. Mas, também tiveram todas as fitas sumidas O Primeiro Amor, Supermanoela, Cuca Legal e O Amor é Nosso, realizadas para às 19h.
Três produções do horário nobre também não chegarão ao Globoplay pelos mesmos problemas. O Cavalo de Aço, O Semideus e Os Ossos do Barão. As duas primeiras ocuparam a faixa das 20h e a terceira às 22h. Essas novelas produzidas no início dos anos 70, fase em que a Globo começava a se firmar como grande produtora de teledramaturgia. Entretanto, ainda tinha algumas restrições orçamentárias.
O projeto Fragmentos do Globoplay, que publica novelas com apenas alguns capítulos, contará com títulos como Helena, O Feijão e o Sonho, As Três Marias, Carinho e Sol de Verão.
Essa lista de novelas da Globo que estão ou não disponíveis para a plataforma de streaming foi o tema do episódio desta semana do Papo de Novela, com José Armando Vannucci e Marco Costa.