back to top
INSCREVA-SE
InícioColuna do VannucciBlog do VannucciGlobo, Record, SBT e streaming. Quem perdeu audiência no primeiro semestre de...

Globo, Record, SBT e streaming. Quem perdeu audiência no primeiro semestre de 2024?

O primeiro semestre de 2024 terminou com números pouco animadores para a TV Globo, Record e SBT e positivos para digital. Os dados apontam que, na Grande São Paulo, o número de televisores ligados permaneceu em 42,4%. É um pouco menor ao registrado nos seis meses iniciais de 2023. Por isso mesmo, qualquer avanço ou estabilidade os executivos das emissoras comemoram.

O estudo que o Canal do Vannucci obteve com exclusividade mostra que o maior crescimento de participação no CSR (Conteúdo Sem Referência). O streaming cresceu 9% em audiência, saindo de 8,9 pontos em 2023 para 9,7 pontos no primeiro semestre deste ano. Com isso, o digital fechou estes seis meses com 22,9% do público do horário. O levantamento aponta que houve crescimento nas três faixas de horário.

Na TV aberta, a Record foi a única que cresceu no comparativo entre os dois primeiros semestres. A emissora avançou 5% em audiência na Grande São Paulo. Entre janeiro e junho de 2023, a Record marcou 4,9 pontos. Mas, já nos seis primeiros meses deste ano conquistou 5,2 de média. A TV Globo perdeu 0,5 ponto na comparação entre os dois períodos e, entre janeiro e junho de 2024, tem 13,1 de média. Ou seja, mantém a liderança com boa diferença em relação às demais emissoras abertas, mas vê o digital se aproximar lentamente.

Quedas após as estreias

O levantamento que o Canal do Vannucci teve acesso aponta que as estreias do SBT em 2024 derrubaram a audiência da emissora. A queda de 14% na média/dia (07h às 24h) na Grande São Paulo foi puxada, principalmente, pela grade da manhã, que ficou 22% abaixo do registrado nos seis primeiros meses de 2023.

Na média/dia, nos seis primeiros meses de 2024, o SBT marca 3,3 pontos, contra 3,9 de média no primeiro semestre do ano passado. Entre 6h e 12h, nesses seis meses de 2024, a emissora tem apenas 2,3 de média, 0,7 ponto a menos.

Regina Volpato, Michele Barros e Paulo Mathias no cenário do Chega Mais
Chega Mais passa por ajustes e começa a melhorar seus índices. Foto: Divulgação SBT

Entretanto, outra queda significativa na Grande São Paulo na comparação com os dois primeiros semestres aparece nos canais pagos. Com 18% menos de audiência, a Tv por assinatura tem na região 2,9 pontos na média/dia, o equivalente a apenas 6,8% de share.

LEIA MAIS

Últimas

Audiência do Show 60 anos supera expectativas

Especial das comemorações da Globo conseguiu segurar maior parte do público até quase uma hora da madrugada

Bora Brasil perde audiência com novo formato

Série bíblica da Record está em reprise e mantém a vice-liderança numa faixa de transição de grade da Globo

Reis ganha audiência ao enfrentar Odete Roitman

Série bíblica da Record está em reprise e mantém a vice-liderança numa faixa de transição de grade da Globo

Odete Roitman não aumenta a audiência de Vale Tudo em São Paulo

Capítulo desta segunda-feira terminou com a chegada da vilã, mas a audiência ficou menor, quando comparada com o capítulo da segunda da semana passada.

Publicações relacionadas

Luiz Miguel & Daniel e o cantor Duany estão no Aparecida Sertaneja

No Aparecida Sertaneja desta segunda-feira (17), às 19h30, Mariangela...

Angu e Frango com Quiabo são as receitas do Sabor de Vida

O Sabor de Vida deste domingo (20), às 13h,...

Miguel descobre documento falso de César

Miguel será peça fundamental para descobrir que César não...

“A Caverna Encantada”: imagens exclusivas das gravações externas em Minas Gerais

Os primeiros capítulos de “A Caverna Encantada” já estão...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui