História de Amor estreia no Viva

Eduardo Duarte
2 Min Read
Casal principal da novela
José Mayer e Regina Duarte foram os protagonista de História de Amor

Os 90 anos de um dos mais queridos autores de novelas do Brasil, Manoel Carlos, estão rendendo até hoje. Sai Marina Stein e entra Helena, talvez a mais querida, a mais amada dentre todas. História de Amor estreia hoje, às 12h15, no canal Viva surfando na onda da comemoração do aniversário do novelista. Será a segunda exibição, em 2014 houve uma exibição da trama, com relevante sucesso. A produção abordou temas espinhosos tidos como tabu em 1995, como a gravidez prematura, paralisia, câncer de mama. Mas não pense você que se trata de um dramalhão. Não é.

- Continua após a publicidade -

A História da História de Amor

O fio condutor da história criada por Maneco para a Globo é o amor em suas diferentes formas, mas por determinação da direção, nada de muito novo foi usado para atrair o público. Uma boa história de um amor quase impossível que se torna possível, uma vilã mimada, outra bem louca e uma filha ingrata. Convenhamos, nada de novo, mas a novela é excelente justamente por conta disso, sua não soberba de querer ser diferente do que já foi contado

História Inicial

Inicialmente Joyce e Helena disputariam Carlos, mas por ordens do ministério público o enredo foi alterado. O autor contaria a história de mãe e filha apaixonadas pelo mesmo homem cinco anos depois em Laços de Família. E a novela foi encomendada para Manoel Carlos para que levasse ao ar uma história contemporânea e urbana, pois não tinha logrado êxito com a trama anterior, o remake de Irmãos Coragem.

- Continua após a publicidade -

A novela é um resgate da fé no ser humano, uma trama leve, que emociona e informa, que nos remete a nós mesmos, adornadas por uma trilha sensacional do melhor que havia na época. Elementos do ótimo Manoel Carlos que vemos, ouvimos e não esquecemos jamais.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta