História de Padre Cícero é tema de reportagem da TV Aparecida

Jornalista Eduardo Gois conduziu a matéria do programa Arquivo A

Lúcia Corrêa
2 Min Read

No Arquivo A desta quinta-feira (7), às 21h30, o destaque é a admirável história de padre Cícero, imortalizada pela fé dos fiéis por todo o País. Com reportagem de Eduardo Gois, o programa da TV Aparecida parte da chegada do religioso em Juazeiro do Norte (CE), no século XIX, quando o lugar tinha pouco mais de 30 famílias.

- Continua após a publicidade -

Padre Cícero desenvolveu toda a região, construiu a primeira e mais importante igreja da cidade até os dias atuais e tornou-se o primeiro prefeito. Quase um século depois, a cidade ainda é um dos principais centros religiosos do Brasil e também do estado do Ceará. O programa vai mostrar, que além do número de habitantes que cresceu consideravelmente na região, milhares de romeiros de todo o Brasil lotam a cidade diversas vezes ao ano.

A reportagem destacará que, em Juazeiro do Norte, as igrejas e monumentos são ponto forte nas peregrinações e a primeira parada será o Horto do Padre Cícero, onde o religioso morou e, hoje, recebe cerca de dois milhões e meio de visitantes por ano.

- Continua após a publicidade -

Outro ponto visitado pela equipe do “Arquivo A” é a capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que também abriga, aos fundos, o mais antigo cemitério do lugar. Lá está sepultado o servo de Deus, Padre Cícero Romão Batista.

E toda esta movimentação se deve à fé do povo e ao exemplo de santidade deixado pelo religioso. E está em andamento o processo de beatificação e canonização do Padre Cícero, por isso, a equipe do jornalismo vai ouvir o que os devotos pensam a respeito.

- Continua após a publicidade -

O Arquivo A vai ao ar nas quintas-feiras, às 21h30.

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta