Jornalismo também está nos planos de Daniela Beyruti para o SBT em 2024

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Daniela Beyruri

O jornalismo não ficará de fora da reforma que Daniela Beyruti está organizando no SBT. Várias reuniões entre a vice-presidente da emissora e os responsáveis pelo departamento aconteceram nas últimas semanas. Na pauta, as necessidades dos telejornais e os pontos que precisam de melhorias. Além disso, o apoio que o pessoal do jornalismo dará à revista eletrônica matinal e ao programa de variedades do período da tarde.

- Continua após a publicidade -

O alto comando do SBT sabe que uma presença significativa do jornalismo na grade poderá fazer a diferença na estratégia de recuperação de audiência. Um bom espaço ocupado atualmente pelo SBT News na TV ficará com conteúdos jovens, mas que caminhem próximo da informação e não do puro entretenimento. A ideia é que no final da madrugada e início da manhã entre no ar um novo telejornal, que será popular, com prestação de serviço e entradas ao vivo. Atualmente, o Primeiro Impacto mantém a vice-liderança pelo menos até às 7h30 e ninguém deseja perder essa vantagem em relação a Record.

Período da Manhã

Os comentários nos bastidores são de que os ajustes mais significativos acontecerão após essa faixa para que tenha uma boa entrega para a revista eletrônica. Entretanto, é importante ressaltar que o desenho definitivo da grade ainda não está pronto, uma vez que ainda são muitas as possiblidades em estudo pelos executivos do SBT.

- Continua após a publicidade -

Dentro deste pacote de reformas, não estão descartadas ações no SBT Brasil, entre elas melhorias no cenário, uma vez que receberá audiência de um programa e não mais de novelas. Isso se um dos desenhos de grade for aprovado.

Pesquisas apontam que o jornalismo está entre os produtos com maior aceitação do telespectador e em vários países foi a arma encontrada para manter a TV aberta relevante diante do crescimento das plataformas digitais, que colocaram recursos na dramaturgia seriada.;

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
1 Comment
  • O SBT precisa urgentemente investir no seu jornalismo, o SBT Brasil clama a tempos por mudanças e investimentos, e preciso um telejornal forte na hora do almoço

Deixe uma resposta