Melhor da Noite na berlinda é um sinal ruim para muitos na Band

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
melhor da noite, band, estreia
Glenda Kozlowsky e Zeca Camargo na estreia do Melhor da NoiteDivulgação
O que você encontra na matéria

A notícia de mudanças ou até mesmo o fim do Melhor da Noite, divulgada por Flavio Ricco, caiu como uma bomba nas produções da Band. Quem trabalha há muitos anos no Morumbi diz que esses sinais de fumaça sempre levam para uma fogueira verdadeira. Ou seja, se vazou na imprensa é porque a empresa realmente não está contente com os resultados.

- Continua após a publicidade -

O Melhor da Noite surgiu para substituir o Faustão na Band, quando o apresentador e a direção da emissora resolveram não prosseguir com o contrato. Como opção, a equipe do programa que estava no ar continuaria com a atração, mas com João Guilherme e Anne Lottermann no comando. Segundo alguns executivos, esta seria uma forma interessante de manter a qualidade e o padrão elevados com um custo operacional menor. Mas, alguma força maior acelerou a substituição do projeto porque o objetivo principal era manter essa faixa com produto próprio e não entregue novamente a igrejas.

Referências e inspirações

O Melhor da Noite tem muitas referências do que se fazia no CQC. Ou seja, vários quadros curtos amarrados pelos âncoras, reportagens externas e uma pegada de humor com muito ritmo. O programa tem a intenção clara de conquistar um telespectador mais jovem e diversificado, além de usar da informação para prender o público que vem do Jornal da Band. Entretanto, as pesquisas apontam que a Band tem quase 70% de homens em sua audiência e numa faixa etária mais elevada.

- Continua após a publicidade -

Recursos como a Inteligência Artificial e informações no telão ficam soltos dentro da dinâmica do programa. Aliás, todo mundo em casa sabe que uma locutora faz a voz da IA e que esse elemento surgiu no 1001 Perguntas, programa que também desembarcou no Morumbi com passaporte argentino.

Papo de bastidores

O fato é que nos corredores da Band são muitos os que acreditam que os recados foram dados aos responsáveis do programa, que precisam agora ajustar a atração para o Melhor da Noite permanecer no ar. Há quem afirme que não é de hoje que a equipe do programa recebe sinais de alerta e conselhos, mas insiste em seguir nesse formato. Ou seja, é fundamental desenvolver pautas e quadros que atendam aos telespectadores da Band e não agradem somente quem está no comando.

- Continua após a publicidade -

Walter Zagari e sua equipe chegam no dia 15 deste mês na Band e, com certeza, já olham para o que precisarão mexer para que possam atrair os publicitários e os anunciantes.

Inscreva-se

TAGGED:
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta