Mercado não vê bons sinais na CNN Brasil

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
CNN Brasil enfrenta crise

A situação na CNN Brasil não é das melhores. Os bastidores são marcados por muita tensão e preocupação e na redação todo mundo sabe que é questão de horas ou de dias para a emissora anunciar novos ajustes, demissões e transferências. Profissionais e programas estão em avaliação porque a ordem é diminuir gastos e encontrar um caminho viável para o canal de jornalismo. Apesar dos cortes feitos nos últimos meses, a conta ainda é elevada e tem muita gente recebendo salários bem acima do praticado pelo mercado. O comando administrativo quer urgentemente reduzir os valores. Logo, muitas pessoas ainda devem deixar o canal.

- Continua após a publicidade -

Além disso, quem está na CNN diz que o grande problema da emissora foi o deslumbramento em seu lançamento. Os donos não economizaram para contratar grandes estrelas do jornalismo, alugaram um prédio na Avenida Paulista com valor alto e pouco funcional para uma emissora de televisão e esnobaram nas festas e eventos. Agora, a conta pesa e a ordem é encontrar um novo imóvel com valores mais baixos, que exijam menos manutenção e uma equipe menor para cuidar do patrimônio.

Além do problema financeiro, na redação são muitos os que reconhecem que os diretores e responsáveis pelo jornalismo não estavam preparados para a concorrência com a Jovem Pan News e, até o momento, não conseguiram achar o caminho para inviabilizar o canal de Tutinha e chamar a atenção do telespectador. Depois de toda a expectativa com o lançamento, a CNN Brasil não se impôs no mercado, não se mostrou capaz de ter uma cara, um estilo, uma linha definida.

- Continua após a publicidade -

Especialistas afirmam que os sinais da CNN Brasil não são muito positivos e que é urgente mexer em sua linha, administração e desenvolver uma grade realmente competitiva.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
1 Comment

Deixe uma resposta