O SBT pretende anunciar no dia 2 de dezembro todos os artistas contratados para a temporada 2024. Mas, isso não impede que outras contratações poderão acontecer após essa data. Isso foi muito bem destacado por Flávio Ricco em sua coluna na sexta-feira. Não se bateu o martelo sobre o desenho definitivo da grade de 2024.
São muitos os desenhos da grade do ano que vem em análise pelo alto comando do SBT. Depois da criação e desenvolvimento artístico das atrações, a ideia é avaliar todas as possibilidades de horários, entender em qual momento cada programa será mais eficiente comercialmente e o que aproveitar do que está no ar atualmente.
Segundo uma fonte da Coluna do Vannucci, a próxima fase exige muito estudo técnico. “A partir de agora, entra o olhar frio e sem paixões para mexer todas as peças que estarão no tabuleiro”, diz. Lá no SBT os principais executivos já estão preparados para não se abalarem diante das críticas que poderão surgir nas redes sociais “porque nem tudo agradará totalmente os fãs da emissora”.
As peças de um tabuleiro
De certo, o SBT vai estrear no ano que vem uma revista eletrônica no período da manhã e um programa de variedades e jornalismo no final da tarde e início da noite. Haverá também um programa de auditório na tarde do sábado comandado por Lucas Guimarães e outro à noite com apresentação de Virginia Fonseca. Tem ainda a atração sob responsabilidade de Benjamin Back, o Circo do Tirulipa e a nova versão do Programa Livre. Além disso, o SBT também vai mexer nas madrugadas e no Primeiro Impacto. Ou seja, são muitas as peças para montar esse quebra-cabeça.
Pelo que se ouve nos bastidores da Anhanguera, janeiro será um mês de pouca folga para os executivos do SBT. As produções dos programas de variedades até estarão em férias e o jornalismo com seu esquema de plantão, mas para os diretores o mês será de muitas reuniões e trabalho.