No SBT muitos acreditam que pouco sobrará do que se vê na faixa da tarde

Profissionais de vários setores acreditam que as tardes serão as mais afetadas com as mudanças de Daniela Beyruti

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Elenco do Fofocalizando
Fofocalizando deve passar por grande transformação ou virar quadro em novo programaDivulgação SBT

No SBT a ansiedade só aumenta. Profissionais de vários setores aguardam o anúncio das novidades que o alto comando da emissora prepara para o ano que vem. A grande expectativa é com a grade da tarde, que dá sinais claros de desgastes. Na média/tarde (12h às 18h) a Band ultrapassa quase todo dia. Esse é um sinal ruim. Os programas esportivos comandados por Renata Fan e Neto e o Brasil Urgente incomodam muito o SBT.

- Continua após a publicidade -

É nesse sentido que a aposta é de uma mexida importante no que o SBT oferece à tarde. Nos bastidores já é dado como certo um programa jornalístico no final da tarde e início da noite para jogar melhor para o SBT Brasil. Se isso realmente acontecer, a nova atração ocupará o espaço que atualmente é da terceira novela mexicana. Mas, será que vale puxar a dramaturgia para mais cedo? A entrada de A Gata provou que não. Os índices caíram. Logo, há quem afirme que pelo menos uma novela subiu no telhado em 2024.

Também nos bastidores do SBT são muitos os que afirmam que um outro programa deve ser desenvolvido para o início da tarde. Quem diz isso faz baseado na conta das horas necessárias para fechar a tarde. Duas horas para um jornal no estilo Aqui Agora e duas horas com novelas mexicanas. Mas, faltam duas horas para completar esse período.

- Continua após a publicidade -

Resultados X Mudanças

É fato que as novelas mexicanas que o SBT exibe no período da tarde garantem um faturamento significativo para a emissora. Mas, não há como negar que já não registram os mesmos números, justamente num momento em que a Record abre muita vantagem à frente e a Band gruda ou ultrapassa. É necessário mexer. É fundamental se livrar de alguns raciocínios para arriscar uma programação capaz de ser mais competitiva.

TAGGED:
Compartilhe essa publicação
4 Comments
  • Olá Vannucci.
    Queria saber se existe a possibilidade da apresentadora Adriane Galisteu sair da Record e ir para o SBT? Pois vejo que ela não está sendo valorizada na emissora, pois a Fazenda com tantas polêmicas, no meu ponto de vista acaba prejudicando a imagem da apresentadora. Sem contar que ela merece um programa que aproveite toda a versatilidade dela. Eu sempre achei e continuo achando a Adriane a cara do SBT.

  • Idiotice. Novelas não se compara com jornal sensacionalistas como os de Bacci e Datena. A gata é muito cedo. Focalizando é fraco como todos os programas de fofoca. Acho que o SBT não deve mexer na sua programação. Deixa como está

Deixe uma resposta