Novelas dos a os 70 e 80 da Globo chegam em canais Fast

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Suzana Vieira em A Sucessora
Suzana Vieira em A SucessoraNelson di Rago/Globo

O Globoplay disponibiliza a partir de segunda-feira dois novos canais para os amantes de novelas. São canais Fast com produções que marcaram a teledramaturgia brasileira nos anos 70 e 80, períodos em que a Globo colocou no ar grandes clássicos.

- Continua após a publicidade -

No Viva 70 fast, o público poderá assistir a três títulos simultâneos. A Sucessora (1979), Locomotivas (1977) e Dancin Days (1978) são três produções emblemáticas e exibidas originalmente às 18h, 19h e 20h, respectivamente. Assim, o público vai perceber como a Globo construiu cada horário e o hábito do telespectador. Já no Viva 80 fast, a programação conta com Baila Comigo (1981), Sassaricando (1988), Amor com Amor se Paga (1984) e Fera Radical (1988). Mas, os executivos do Globoplay explicam que serão transmitidos cinco episódios de cada novela por semana, de segunda a sexta-feira, com rebatidas a cada três horas durante os dias úteis e maratona aos finais de semana.

Aposta da Globo

Os canais Fast são uma grande aposta da Globo, que está de olho no conteúdo que pode oferecer em TVs conectadas. Nos últimos anos, aumentou o número de Smart Tvs com aplicativos, canais e conteúdos embarcados e disponíveis às pessoas. Mas, a Globo só começou a experiência dos canais FAST em dezembro de 2022, com o lançamento do Receitas fast e o GE Fast no Globoplay e na Samsung TV Plus. Os números mostram que mais de 2 milhões de pessoas acessaram os canais Fast e 20 empresas apostaram em publicidade nesta opção de conteúdo.

- Continua após a publicidade -

Segundo Raphael Corrêa Netto, diretor de canais de Entretenimento, Infantil, Variedades e News da Globo, “a combinação de um rico acervo, experiência em canais e ser a maior plataforma brasileira de streaming deu à Globo um diferencial para investir nesse universo. Até o fim do ano, vamos mirar no público infantojuvenil, com mais dois canais que trarão Malhação e D.P.A – Detetives do Prédio Azul”.

Inscreva-se

TAGGED: , ,
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta