Excelente sacada o quadro 3 Minutos para Brilhar, que estreou nesse fim de semana no Domingão do Huck, da TV Globo. A televisão, que há algum tempo andava sem criatividade em seus formatos, ganhou uma luz no final da tela. Agradou bastante!
Através do divertido carnavalesco Milton Cunha, pessoas comuns são garimpadas Brasil afora e ganham a chance de realizar o sonho e mostrar seu talento vocal para todo o Brasil. E quem envia as sugestões dos talentos anônimos para a produção são amigos e familiares para brilharem em uma apresentação no palco do Domingão. E não é quadro de calouros, não tem notas, nem jurados. O 3 Minutos Pra Brilhar tem como finalidade viver uma experiência inesquecível de subir ao palco e realizar um sonho antigo.
Funciona assim: após serem enviados vídeos gravados secretamente e serem selecionados, os participantes recebem a visita de Milton Cunha, que os convida para brilhar no palco televisivo e incentiva a se prepararem para a apresentação final. E para tanto, os talentos afinados na voz, mas desprovidos de presença de palco nos musicais, são preparados por profissionais antes de subirem ao palco com super produção e balé.
E um dos três participantes de estreia foi a médica do SUS, em Cutiriba (PR), Jaqueline que apresar da grande timidez, interpretou brilhantementre no palco a música “Bad Romance”, de Lady Gaga. Depois, foi a vez de Natan, um reposior no supermercado em Salvador (BA), cantando “Sangrando”, de Gonzaguinha, arrancando igualmente muitas palmas da plateia. E, por fim, Jorge, eletricista aposentado de Santo André (SP), que interpretou “O Show Tem que Continuar”, e Arlindo Cruz.
Muito bom ver que ainda há mentes pensantes na tevê e vozes escondidas, que ganham poucos minutos de fama, mas muita coragem para novos desafios na vida.