O Resgate de Joia Rara

Eduardo Duarte
2 Min Read
Protagonistas da novela
Protagonistas de Joia Rara

Antes de mais nada, a novela Joia Rara já está disponível desde sua exibição em 2013, mas sem a abertura diária e o encerramento, o que para um noveleiro é de extrema importância. Parece um simples detalhe, mas isso ajuda a conduzir e dar a cara de capítulo de novela. Nesta segunda-feira, 16 de outubro, a novela foi a escolhida para ser resgatada no mês de outubro. 

- Continua após a publicidade -

Da autoria ao enredo

Escrita pela dupla de sucesso Duca Rachid e Thelma Guedes, com a colaboração de Thereza Falcão e Manuela Dias, a novela teve o título provisório de O Pequeno Buda. As escritoras ansiavam por Paolla Oliveira no papel de Amélia, porém a atriz foi remanejada para Amor à Vida e Bianca Bin assumiu a personagem. A novela contou a história de amor entre Franz e Amélia, que se apaixonam perdidamente, se envolvem e ela engravida. Nesse meio, o pai do rapaz planeja a prisão da moça com o intuito de o fazer se casar com Silvia. Tempos depois nasce Pérola, uma menina muito especial, tendo os monges para explicar sobre sua bondade. A menina unirá pai e mãe e será a cura de muito mal que ronda a família de Franz.

Sofisticação de uma história

Joia Rara foi exibida entre 2013 e 2014 com relativo sucesso, tornando assim uma novela não tão popular como a antecessora das escritoras, Cordel Encantado. E mesmo assim cultuado por uma grande parte do público cativo de novelas mais conceituais. Joia Rara é um acerto no que tange essa linha. No ano seguinte, foi consagrada como a melhor telenovela do mundo, trazendo esse troféu para o Brasil. A novela conseguiu visibilidade lá fora e se consagrou como uma história de sucesso.
Vale a maratona, agora com abertura e encerramentos.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta