back to top
INSCREVA-SE
InícioColuna do VannucciVannucci RespondePor que o Encontro anda tão violento e sensacionalista? De quem é...

Por que o Encontro anda tão violento e sensacionalista? De quem é a culpa?

A abordagem sensacionalista do Encontro na última sexta-feira (7/3) sobre a morte da garota Vitória ainda repercute entre o público. São muitos os que não entendem o motivo de Patrícia Poeta trazer detalhes desconhecidos do pai da jovem enquanto conversava com ele ao vivo no programa. Por que a Globo e, principalmente, o Encontro apostam em tanta violência e na repercussão dos grandes crimes? Este é um dos temas desta edição Vannucci Responde e chegou a partir do comentário da Vilma Agra Lima da Silva, que relatou o quanto sua mãe de 88 anos ficou impactada com esse momento.

Vannucci, qual a possibilidade do programa ” Planeta Xuxa” se tornar parte fixa da grade da Globo?

@WENDELSILVA

Conversei com algumas pessoas na Globo e elas disseram que é muito baixa a possibilidade da volta para a grade. A ideia é ter o Planeta Xuxa como um dos especiais dos 60 anos da Globo.

Vannucci, eu gostei do programa Eita Lucas. É um programa divertido e leve. Só que o SBT tem que melhorar essa manhã deles de sábado urgentemente.

MAURÍCIO MOREIRA DOS SANTOS

Realmente, as manhãs de sábado do SBT não funcionam como antes. Neste fim de semana, houve até uma mexida na grade para tentar impulsionar a estreia do Eita Lucas. Segundo dados preliminares, o novo programa conquistou 2,4 pontos, 0,3 a mais do que o SBT registrou na semana anterior com séries.

Os desenhos e filmes exibidos na parte da manhã não conseguem aumentar o público da faixa. Está na hora da direção do SBT rever a grade matinal da emissora.

Sobre o Eita Lucas, o programa atendeu a sua proposta, mas ainda pode melhorar bastante.

A TV Cultura sempre foi uma emissora que teve muito espaço para testar E criar muitas coisas novas, boas e ousadas. Ela sempre teve essa vantagem por ser uma emissora pública que não precisava se preocupar muito com o Ibope, mas uma coisa sempre me incomodou! Por que a TV Cultura nunca investiu muito em programas de humor? Ela sempre teve o espaço e liberdade para isso, mas nunca o usou de fato! Isso não aconteceu e ainda não acontece por preconceito com o gênero? Ou é por questões políticas?? Eu acharia muito bom ver um bom programa de humor na TV Cultura. Acho que seria sensacional, ainda mais hoje em dia que as emissoras comerciais não investem mais em programas assim!

@MGP

A TV Cultura teve algumas experiências no humor nos primeiros anos no ar, ainda antes de passar para a Fundação Padre Anchieta. Pode ser um certo preconceito com o gênero, mas não podemos esquecer que os programas humorísticos das TVs comerciais possuíam grandes elencos e, com isso, concentravam as produções. Fico aqui pensando qual o tipo de programa humorístico a TV Cultura poderia investir. Boas comédias podem funcionar muito bem.

Constrangimento ao vivo

Minha tem 88 anos. Consegui deixá-la sem assistir Band e Record. Datena ela não assiste. Vou dar café e trocá-la toda manhã. Ontem, tive dentista e atrasei. Ela ligou no Encontro. Cheguei ela estava desesperada e ficou falando o dia inteiro. Achei desnecessário. Eles têm que repensar sobre essa violência.

VILMA AGRA LIMA DA SILVA

O relato da Vilma está nos comentários da Revista de Sábado deste fim de semana e reforça o quanto os produtores da TV são responsáveis pelo que oferecem ao público. Eles não podem pesar somente nos números, no sensacionalismo que prende o telespectador à frente da tela. Precisam saber claramente que geram emoções nas pessoas e essa violência toda pode fazer muito mal para quem acompanha o noticiário. Não digo para não informar sobre a violência urbana, mas há limites.

A Globo não precisa desse sensacionalismo. O Encontro pode fazer a transição do jornalismo para o entretenimento com notícias menos pesadas, afinal, nem o Bom Dia Brasil tem um tom tão sensacionalista para noticiar crimes, mortes e tragédias.

O que o Encontro fez na última sexta-feira revela um medo da equipe com a concorrência da Record e SBT, que apostam em telejornais policiais. Mas, alguém da equipe parece não analisar corretamente os números. Que relatos como a Vilma sirvam de alerta!

Participe você também do Vannucci Responde! Mande suas perguntas através das redes sociais @javannucci ou nos vídeos. Você também pode deixar seus comentários aqui neste texto.

Últimas

Publicações relacionadas

Paulo Mathias revela bastidores do Chega Mais

Um dos apresentadores do Chega Mais, Paulo Mathias começou...

Aparecida Sertaneja comemora aniversário com Sula Miranda

Com 35 anos de carreira, Sula Miranda começou na...

As menores cidades do Brasil é tema de reportagem da TV Aparecida

O programa Arquivo A desta quinta-feira (4/1), às 21h,...

Renascer: Egídio não mede força para se vingar de José Inocêncio

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE JUNHO Egídio concorda em abrigar Mariana em...

Minicurso de artesanato do Faça Você Mesmo destaca o Dia dos Pais

O tradicional Minicurso do Faça Você Mesmo deste mês...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui