O triste Prêmio Multishow: Uma Vergonha para a Globo?

ERGAROTV
3 Min Read

Não é de hoje que o Prêmio Multishow tem sido alvo de críticas quanto à qualidade de produção de um evento desse porte. Embora seja vendido como “o maior da música brasileira”, o que de fato é, a experiência para o público tem deixado a desejar, revelando um verdadeiro “show de horrores” que está longe do padrão esperado para uma emissora como a Globo.

- Continua após a publicidade -

+ 2024 é o ano para o SBT esquecer: Foi o pior a história

Falhas técnicas recorrentes

Uma das críticas mais frequentes é a quantidade de falhas técnicas que marcam a premiação ano após ano. Infelizmente, 2024 não foi diferente. É difícil acreditar que uma empresa do porte da Globo, o maior conglomerado de mídia da América Latina, permita que um evento com tanto potencial tenha uma execução tão aquém das expectativas.

- Continua após a publicidade -

Produzir um evento dessa magnitude é, sem dúvida, um desafio, mas estamos falando de uma emissora que há décadas domina o mercado de comunicação. É razoável esperar mais organização e planejamento para garantir uma experiência à altura da marca Globo.

Um grande potencial desperdiçado

O que torna a situação ainda mais frustrante é o fato de que o Prêmio Multishow tem um imenso potencial. A música brasileira é riquíssima, e o evento poderia ser uma vitrine espetacular para celebrar essa diversidade. No entanto, o descuido com a produção e a organização do evento tira o brilho dessa celebração.

- Continua após a publicidade -
Anitta recendo o Prêmio MultiShow 2024
Anitta recebendo o Prêmio MultiShow 2024 (Foto: Divulgação)

Ausência de artistas: um problema frequente

Outro ponto que merece destaque é a ausência de artistas indicados e vencedores. Embora esse fenômeno não seja exclusividade do Prêmio Multishow – pois também ocorre em grandes premiações internacionais, como o Oscar e o Grammy – a frequência com que isso acontece no evento brasileiro é preocupante. Entendemos que artistas possuem agendas concorridas, mas a situação no Multishow parece fora da curva, levantando questões sobre o prestígio e a relevância da premiação entre os próprios artistas.

O Prêmio Multishow tem uma história e um lugar especial na música brasileira, mas é inegável que a qualidade do evento precisa melhorar. A Globo tem recursos, experiência e know-how para transformar essa premiação em um espetáculo digno do talento musical do Brasil.

- Continua após a publicidade -

Será que 2025 será o ano em que veremos o Prêmio Multishow se reinventar? O público e eu esperamos que sim.

Compartilhe essa publicação
Follow:
ErgaroTV, nome profissional de Erik Gabriel Rocha, é um colunista de TV e YouTuber especializado em análises e notícias sobre o universo televisivo. Com experiência em emissoras e nos principais portais de TV do Brasil, ErgaroTV construiu uma audiência fiel nas redes sociais, onde compartilha vídeos e insights exclusivos sobre audiências e repercussões dos programas. Seu conteúdo pode ser acompanhado no YouTube, TikTok e Kwai, onde ele atua sob o perfil @ergarotv, mantendo o público sempre atualizado com o que há de mais relevante na TV.
Comentários

Deixe uma resposta