Programa do João vai misturar novos talentos, música e festas de famosos

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
4 Min Read

João Guilherme Silva grava nesta terça-feira a edição de estreia de seu programa na Band. O Programa do João será exibido a partir de sábado, às 20h30, logo após o Jornal da Band, e terá a missão de criar o hábito no público numa noite em que a emissora não tem tanta tradição com atrações. “O programa nasceu no susto, em 2 meses, como muitas coisas na vida, a partir da ideia de quatro pessoas”, diz o diretor artístico Cris Gomes, que aposta num programa mais livre, sem formatos e menos engessado. “A gente começa uma nova era. Vamos levar alegria, bom humor, histórias positivas, um pouco de conforto para esse povo esquecer um pouco os problemas da vida e mergulhar num universo lúdico e feliz”, completa.

- Continua após a publicidade -

Até o final de janeiro, o Programa do João será gravado no meio da semana para deixá-lo o mais quente possível, mas entrará no ar editado. Serão 15 edições gravadas no Teatro Itália. Se os planos forem mantidos, a partir de 03 de fevereiro, o programa passará a ser ao vivo ainda no teatro em São Paulo e no segundo semestre de 2024 ganhará um formato itinerante. A ideia é que ele possa ser transmitido de teatros e estúdios onde a Band tem uma estrutura mais consolidada, entre elas Santos, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Salvador.

Amigos, parceiros e influências

João Guilherme não é apenas o apresentador do programa. Conhecido por ter bom relacionamento com as mais diferentes pessoas, principalmente artistas e famosos, sua agenda ajudará muito a fechar as atrações do Programa do João. Ronaldo Fenômeno, Celina e Ronald são os convidados da estreia e Tierry e Felipe Araújo ficam responsáveis pelos musicais. Jade e Leo Picon, Maiara e Maraísa já confirmaram presença na segunda edição.

- Continua após a publicidade -

O Programa do João também buscou no Faustão da Band alguns quadros, principalmente os que foram comandados pelo próprio João. O primeiro deles será “Os Sonhos Não Envelhecem”, onde o apresentador realizará um desejo de uma pessoa que já tenha passado dos 60 anos de idade. Haverá espaço para novos talentos e para que anônimos mostrem sua arte no palco, quase no estilo Se Vira nos 30. E bem no jeitão do Faustão, haverá um concurso para escolher uma mulher para ser assistente de palco do João. Aliás, ele não estreia sozinho. Terá um personagem, o Cachorrão, como assistente de palco, que será o responsável por improvisos e humor. Caio Fischer atuará como repórter em festas e eventos sociais.

João Guilherme Silva promete ir um pouco além da televisão e olhar para a necessidade da convergência de plataformas. Toda quarta-feira, ele vai interagir com internautas através das redes sociais e um canal no Youtube. Às sextas-feiras, estará ao vivo na Band FM. A equipe sabe que não há escola melhor para um apresentador do que o rádio, que obrigatoriamente trabalha com o improviso.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
1 Comment

Deixe uma resposta