back to top
INSCREVA-SE
InícioColunasColuna do VannucciPrograma Silvio Santos e Domingo Legal crescem no primeiro trimestre de 2025

Programa Silvio Santos e Domingo Legal crescem no primeiro trimestre de 2025

Patrícia Abravanel e Celso Portiolli cresceram nas principais cidades brasileiras

O alto comando do SBT não tem do que reclamar do Programa Silvio Santos e Domingo Legal. As duas atrações garantem os melhores resultados em audiência e faturamento e, por isso mesmo, não devem perder tempo de arte. A avaliação é que Celso Portiolli e Patrícia são atualmente as principais caras do SBT e possui um público amplo.

Levantamento obtido com exclusividade pela Coluna do Vannucci aponta que a audiência do Programa Silvio Santos cresceu em quase todas as praças que compõem o Painel Nacional de Televisão, com destaque para Goiânia, Distrito Federal e Manaus, com 40% de acréscimo.

 Os dados mostram que, apenas no primeiro trimestre de 2025, o programa impactou mais de 64 milhões de pessoas no Brasil. Também 17,9 milhões de pessoas alcançadas por dia e 5,2 milhões por minuto. Esse estudo constatou que o perfil predominante é formado por mulheres da classe C. Na comparação entre o primeiro trimestre de 2025 e o mesmo período do ano passado, o programa apresentou aumento na participação de mulheres. Entretanto, houve um crescimento do público da classe social AB. Em relação às faixas etárias, no primeiro trimestre deste ano há maior presença de 4 a 11 anos, 50 a 59 anos e 60+.
Nos três primeiros meses de 2025, o Programa Silvio Santos garantiu a vice-liderança no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Recife e Manaus.

Tardes do domingo no SBT


A pesquisa que o Canal do Vannucci obteve com exclusividade mostra que o Domingo Legal também aumentou o alcance mês a mês. No primeiro trimestre de 2025, o programa de Celso Portiolli impactou 65,2 milhões de pessoas no Brasil. Além disso, 17,1 milhões de pessoas alcançadas por dia e 4,2 milhões por minuto. Portiolli é assistido, predominante, por mulheres da Classe C.
O Domingo Legal registrou no primeiro trimestre deste ano aumento de 30% no alcance de domicílios no Painel Nacional de Televisão (PNT). Em São Paulo, cresceu 40% em relação aos três meses iniciais de 2024. Portiolli atraiu mais mulheres para a frente da TV e mais pessoas da classe AB. Além disso, conquistou mais telespectadores entre 50 e 59 anos.

Nova realidade no SBT

Os domingos do SBT sofreram ajustes no segundo semestre do ano passado, como consequência da saída da Eliana. Ao invés de criar uma nova atração e contratar algum apresentador, a direção do SBT optou em aumentar o tempo de arte de Celso Portiolli, Patrícia Abravanel e Rebeca Abravanel. Mas, ou seja, Domingo Legal, Roda a Roda e Programa Silvio Santos ficaram maiores.

As avaliações do alto comando do SBT apontam para a permanência desta grade.

Últimas

SBT News faz a diferença na manhã do SBT

Telejornal abre a programação e conseguiu ampliar a vantagem em relação a Record

Dona de Mim não desperdiça cenas e talentos

Conversa entre Filipa e Abel vai muito além do texto. Claudia Abreu e Tony Ramos entregam as várias camadas de suas personagens

Especialista conta os segredos da longevidade no Saúde e Fé

O Saúde e Fé deste sábado (24/5), às 16h,...

Vale Tudo volta a perder para Dona de Mim

Capítulo apostou no conflito de Afonso e Odete Roitman e nos questionamentos de Raquel sobre caráter de Ivan.

Publicações relacionadas

Guto e Nando cantam no Terra da Padroeira em nova fase da dupla 

O Terra da Padroeira deste domingo (22), às 9h,...

Audiência da TV aberta cresce em fevereiro com chuvas da tarde

A cobertura das fortes chuvas e, como consequência, as...

Globo também terá Corinthians aos domingos

A Globo resolveu contra-atacar a Record e fechou um...

Jaquelline é a nova Fazendeira e manda os “Crias” para a Roça

O mundo não gira, ele capota! Após receber a...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui