SEGUNDA-FEIRA, 31 DE JULHO
n
Aionã desabafa com Bateseba sobre as atitudes de Amnon. Davi tenta reconquista Hagite. O rei é informado que Áquis atacou a Filístia e resolve sair com seu exército para o enfrentamento. Absalão planeja uma festa e Aitofel desconfia da intenção do príncipe ao convocar todos os seus irmãos.
n
n
TERÇA-FEIRA, 01 DE AGOSTO
n
O rei Davi é ferido na batalha contra os Filisteus. Absalão, revoltado com a falta de atitude de seu pai, decide punir Amnon pelo que ele fez com irmã. Maaca conta a Tamar sobre a aliança de Talmai com o Aitofel para tomar o trono.
nn
n
QUARTA-FEIRA, 02 DE AGOSTO
n
Joabe a Áquis se enfrentam no campo de batalha. Ao voltar da guerra Davi é surpreendido com uma grande tragédia familiar. Abiatar releva ao rei e a Bateseba quem é o escolhido por Deus na sucessão do reinado.
n
n
QUINTA-FEIRA, 03 DE AGOSTO
n
Passados alguns anos, Salomão continua sendo hostilizado pelos irmãos. Ainoã preocupa as demais esposas. Agur e Evelyn se casam.
n
n
SEXTA-FEIRA, 04 DE AGOSTO
n
Davi enfrenta mais uma perda. Adonias tentar conquistar Abisague. Aitofel tenta convencer Amasa a ajudá-lo no plano de tornar Absalão o novo rei.
n