Renascer está bem adiantada com várias frentes de trabalho

Bruno Luperi tem boa frente de capítulos e recebeu elogios de vários setores da Globo pela adaptação de Renascer

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
4 Min Read
Humberto Carrão e Duda Santos como como José Inocêncio e Maria Santa em Renascer
Maria Santa e José Inocêncio na primeira fase: paixão acima de tudo!Fábio Rocha/Globo
O que você encontra na matéria

As gravações de Renascer já estão com um ritmo bem interessante e tudo indica que, desta forma, o elenco e a equipe terão uma folga entre o Natal e Reveillon. Todos os núcleos estão envolvidos nessa fase do trabalho, com gravações em várias frentes, entre cenários em estúdio e cidade cenográfica. As cenas externas em Ilhéus já foram totalmente realizadas. O pessoal da novela só volta pra lá caso precise de novas tomadas para a reta final da novela adaptada por Bruno Luperi.

- Continua após a publicidade -

Aliás, quem já teve acesso ao texto ou ao material gravado afirma que o trabalho de Bruno Luperi é primoroso. Ele achou o equilíbrio perfeito entre manter todas as características do original e o que foi necessário trazer para os dias atuais. Até novos personagens foram incluídos, mas, isso só aconteceu após Benedito Ruy Barbosa ser consultado e ter dado o sinal ver. O autor confia plenamente em seu neto, que, desde criança, acompanhou o processo de criação de uma novela.

Orgulho e Legado

Eu tive a oportunidade de entrevistar Benedito Ruy Barbosa em várias ocasiões e de conversar com um dos autores que eu mais admiro. Lembro de duas ocasiões, onde o assunto foi o talento que o avô já enxergava em Bruno. A primeira foi durante a gravação do Persona, da TV Cultura. Eu fui um dos entrevistadores, mas antes de entrar no ar Benedito falou sobre o que o neto, que o acompanhava naquele dia, estava preparando em termos de história. Depois do programa, eu e Bruno dividimos o mesmo carro, já que íamos para a mesma região. E ele falou de toda a admiração que tem pelo avô e sua obra.

- Continua após a publicidade -

A outra ocasião foi durante a entrevista para o livro Biografia da Televisão Brasileira, que escrevi junto com Flávio Ricco. Benedito Ruy Barbosa voltou a falar sobre o texto do neto e confidenciou que enxergava nele um autor capaz de levar o melhor da nossa teledramaturgia para as novas gerações. E, mais do que isso, percebeu que deixou um legado.

Mas, de volta a Renascer

A atriz Duda Santos impressionou a equipe de Renascer. Na primeira fase da novela, ela dá vida a Maria Santa, filha de Venâncio e Quitéria. Ela é uma jovem que nunca sai de casa e, na única vez que é autorizada pelo pai, acaba se apaixonando perdidamente por

- Continua após a publicidade -

José Inocêncio. Inocente de tudo, acredita que engravidou durante um beijo que deu em seu amado. Ao saber dessa história, sem questionar nada, o pai decide deixa-la na porta da Casa das Damas, de propriedade de Jacutinga, que se torna a segunda mãe para Maria Santa.

Além disso, Jacutinga será o cupido no romance de Maria Santa e José Inocêncio e terá papel fundamental na construção desta família. Conselheira e grande amiga, a cafetina será ainda a parteira dos quatro filhos do casal: José Augusto, José Bento, José Venâncio e de João Pedro.

- Continua após a publicidade -

A história você já conhece, portanto não é spoiler. Maria Santa morre logo após dar à luz o filho caçula. José Inocêncio jamais vai superar essa dor e terá uma relação bem difícil com o filho mais novo.

Inscreva-se

TAGGED: , ,
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta