Reportagem do Arquivo A mostra a evolução da TV Aparecida

Lúcia Corrêa
2 Min Read
Bastidores da TV Aparecida
Arquivo A mostra como a TV pode transformar as pessoas

A TV Aparecida completa 18 anos nesta sexta-feira e está festejado durante essa semana, por sinal. E em mais de um dos programas especiais, a emissora exibe o “Arquivo A” nesta quinta-feira (7/9), às 21h, trazendo momentos importantes do canal católico. A reportagem de Rafaela Lourenço destaca a evolução, histórias de vidas mudadas pela programação e a força do jornalismo da emissora de Nossa Senhora.

- Continua após a publicidade -

O programa traz entrevistas com nomes que fazem parte da história da TV Aparecida, cujo aniversário é no dia 8 de setembro. Entre eles, Irmão Alan Patrick Zuccherato, diretor de programação e apresentador, e Padre Pedro Cunha, apresentador do programa Coração Restaurado, entre outros.

O outro lado da TV

A repórter ainda visitou a casa de telespectadores fiéis da TV Aparecida e devotos de Nossa Senhora, que ajudam na manutenção da emissora no ar, como representantes da Família dos Devotos. Também é pauta a história do jovem Rafael Gaborin, que reproduziu o Santuário Nacional no jogo Minecraft com ajuda da TV Aparecida. E do seminarista Rodrigo, que estuda para ser Irmão da Congregação do Santíssimo Redentor e teve seu desejo de seguir a vida religiosa fortalecido pelo canal.

- Continua após a publicidade -

A reportagem destaca a importância da emissora na valorização do trabalho de inúmeros artesãos no Brasil. E também de artistas, como a dupla Jorge e Cristiano, que foi revelada na TV Aparecida, em 2016, e hoje segue se destacando no mundo sertanejo e fazendo shows por todo país.

E por fim, o “Arquivo A” mostra a força do jornalismo da TV Aparecida, que reportou e cobriu diversos momentos históricos no país e na Igreja Católica, como a visita do Papa Francisco, em 2013. E ainda a cobertura do desastre natural que atingiu São Luiz do Paraitinga, em 2010.
“Arquivo A”, quinta-feira, às 21h

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta